Cobrança repentina de anuidade

Santander Cartões
16/05/2022 às 21:27

Sou cliente do Santander fazem 6 anos. Por esse mesmo tempo tenho um cartão de crédito oferecido por eles, que era livre de anuidade. Oito meses atrás começaram a cobrar anuidade e só fui perceber agora. Absurdo isso, passei 5 anos sem pagar anuidade e do nada começaram a me cobrar, sem sequer avisar nem obter minha aprovação ou negação.
    Quero que seja devolvido o valor pago durante esses oito meses, pois eu não concordei em momento algum com o pagamento de anuidade.
    Se não quiserem devolver os valores cobrados indevidamente, solicito o cancelamento do cartão de crédito e também vou fechar a conta no banco.
    Tentei conversar a respeito com o suporte via telefone, mas é quase impossível, da única vez que consegui, a atendente desligou na minha cara (dia 16/05 às 14:52).

20/05/2022 às 13:22

Olá Edson tudo bem? Nós verificamos o seu caso e gostaríamos de te deixar ciente.

A anuidade do cartão de crédito é uma tarifa cobrada como forma de manutenção do cartão e de seus serviços e benefícios.
    Esclarecemos que a tarifa está de acordo com o contrato emitido junto ao seu cartão e foi aceita a partir do momento que o cartão foi ativado. Eventuais descontos são concedidos por liberalidade do Santander.
    Identificamos que você possui o cartão STYLE PLT Santander, com característica a possibilidade de isenção do valor conforme regras pre estabelecidas:

50% de desconto mediante a utilização de R$ 1 mil em compras por fatura;
    50% mediante a contratação de um pacote de serviços valido da oferta Van Gogh.

Identifiquei que você realizou o cancelamento do seu pacote de serviços na data 11/09/2021, sendo assim a cobrança e devida de pagamento.

Continuaremos a trabalhar para oferecer sempre a melhor experiência.
    Atenciosamente
    Equipe Santander

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.
    Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nosso canais de atendimento.

Está com problemas com Santander Cartões?