PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Continuação de outra reclamação.

Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Reclamação: Encerrei minha conta e cartão e crédito recentemente. O cartão estava cadastrado apenas para a cobrança do meu plano da TIM. Fui cobrado pelo plano no meu novo cartão de outro banco, porém fui cobrado também no cartão do Santander que já havia excluído das formas de pagamento. A TIM me garantiu que me cobrou apenas uma vez no cartão novo. O Santander apresenta muitos erros, já entrei em contato com o SAC e pelo próprio app.


Não consigo contestar a compra no app, a fatura apresenta um crédito de -43,20 e um débito de 43,20 e o subtotal ficou R$ 43,20 ao invés de zero. No WhatsApp não encontram nenhum cartão vinculado a mim. Parece claramente um erro do sistema, pois já apareceu uma nova fatura com juros rotativos para eu pagar. Os atendentes não conseguem me ajudar pois eles não veem cobranças no meu cadastro. Preciso que isso seja resolvido pois eu não estou devendo nada ao Santander e para o Santander eu não devo nada, porém estou sendo cobrada mesmo assim.

Resposta da empresa: Olá, Daiana, boa noite.


Meu nome é Wallas e lamento profundamente pelo que ocorreu. A partir de agora, serei responsável pelo seu contato e darei todo o suporte e atenção necessários para a sua reclamação.


Identificamos que o debito no valor de R$ 43,20 ocorreu no dia 13/02/24, antes do cancelamento do cartão. O cancelamento do cartão foi efetuado apenas em 26/02/2024, portanto não houve irregularidades.


Na evidência enviada não consta outra cobrança em fevereiro, com isso concluímos que não se trata de uma compra realizada em duplicidade.


Quanto ao débito e crédito que foi efetuado em sua fatura de abril, trata-se de um procedimento automático com o intuito de inibir os juros por atraso. Como o sistema não identificou o pagamento da fatura de março, foi efetuado o pulo de fatura automático, confira.


11/03/24 CRED -TRANSFERE .. -R$ 43,20

11/03/24 DEB -TRANSFEREN .. R$ 43,20


Foi lançado um crédito para liquidar a fatura de março e um débito para transferir o saldo para abril.


Para evitar sua negativação nos órgãos de proteção (SPC/SERASA), acesso o Aplicativo para regularizar os débitos.


Agradecemos a compreensão, contudo, se ainda houver alguma dúvida, estaremos à sua disposição em nossos canais de atendimento. Agora quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação. A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar. Posso contar com você? =D


Atenciosamente,

Equipe Santander!

Minha réplica: A fatura de Março foi paga no dia 10/03/2024, integralmente. Tenho prints do app mas não posso enviar em uma réplica por aqui. Quando uma fatura é paga, aparece um lançamento na próxima fatura com o pagamento da anterior. No app consta Fatura Paga para Março e não aparece o pagamento na fatura em Abril. Apenas aparecem esse débito e crédito, que deveria resultar em saldo ZERO a partir da fatura de Abril. A fatura de maio e junho seguem a cobrança com acréscimo de juros, multa, IOF e mora.


Se a fatura de Março foi paga e não há lançamentos na fatura de Abril, estou recebendo cobrança [Editado pelo Reclame Aqui].

Continuando: estou enviando mais prints do meu app para mostrar que a fatura de Março foi paga e não devo nada depois disto.

Os prints mostram o app Santander e Santander Way mostrando a fatura paga e nenhum lançamento depois de março. Mostram o saldo da fatura anterior R$ 0,00 e total R$ 43,20. Aconteceu um erro no sistema. Espero que o Santander resolva dessa vez.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/05/2024 às 15:30

Daina, boa tarde!

Explicamos na manifestação anterior o motivo de sua fatura de março estar constando como paga no aplicativo, confira.

Quanto ao débito e crédito que foi efetuado em sua fatura de abril, trata-se de um procedimento automático com o intuito de inibir os juros por atraso. Como o sistema não identificou o pagamento da fatura de março, foi efetuado o pulo de fatura automático, confira.

11/03/24 CRED -TRANSFERE .. -R$ 43,20

11/03/24 DEB -TRANSFEREN .. R$ 43,20

Foi lançado um crédito para liquidar a fatura de março e um débito para transferir o saldo para abril.

Tentamos contato por mensagem privada dia 29/05/24 às 19:13 para falarmos sobre sua manifestação, mas infelizmente não tivemos sucesso. É importante que seus dados de contato estejam atualizados, e se ainda não resolveu sua necessidade, após atualização dos seus dados, basta efetuar um novo registro para darmos continuidade a sua demanda, pois, como não conseguimos o contato, sua manifestação será concluída.

Atenciosamente,
Equipe Santander! ♨️

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.5/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Santander Cartões?

Reclamar
Melhores
Cartões Private Label de Varejo e Mercados
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade