DEBITO INCORRETO CARTÃO CRÉDITO SANTANDER

Adquiri um cartão SANTANDER em 19/07/21, o valor da única fatura do cartão foi R$1466,05, acontece que na data de vencimento o banco não buscou o valor em conta, como acordado durante a solicitação do cartão (DÉBITO EM CONTA) e alguns dias depois, abriu cadastro e incluiu meu nome no SERASA (18/07/2021), conforme anexo.
Já não bastasse isto, desde o dia 16/07/21, ou seja, desde antes de incluir meu nome no SERASA, até a data de hoje, o banco vem fazendo débitos sequenciais em minha conta, COM A DESCRIÇÃO: "DEBITO AUT. CARTAO CRED. "segue:
16/07/21 - 156,93
18/04/22 - 348,30
18/05/22 - 349,80
21/06/22 - 346,18
17/06/22 - 0,86

Débitos estes que totalizam R$3855,60, estes débitos por diversas vezes deixaram minha conta negativa, ou seja, cobrando juros e mora sobre esses valores.

VENHO ATRAVÉS DESTE REQUERER QUE A DIFERENÇA ENTRE O TOTAL DESTE VALOR DEBITADO E O VALOR DA FATURA DE JUL/2021 SEJA RETORNADO A MINHA CONTA.
R$3855,60 - R$1466,05 = R$2389,55
SOLICITO, AINDA, QUE MEU NOME SEJA RETIRADO DO SERASA, E TAMBÉM O CANCELAMENTO DO CARTÃO.

TENTEI POR VÁRIAS VEZES CONTATO COM O BANCO, QUE NADA RESOLVEU.

GRATO

01/07/2022 às 15:58

Olá Mário ,

Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua demanda. Em primeiro lugar eu peço desculpas em nome do Santander pelos transtornos Ainda que esses esclarecimentos sejam importantes, lamentamos que o processo tenha gerado frustração.
Gostaríamos de esclarecer que sua fatura não esta indicada para debito automático e por este motivo não ocorreu o pagamento automático no valor real de cada fatura em seu vencimento.

Esclarecemos que conforme previsto em clausula contratual 13. Se você for correntista do Santander e caso não ocorra o pagamento da sua fatura no vencimento, você autoriza o debito em sua conta corrente do valor mínimo na sua fatura desde que haja saldo disponível suficiente.

E ainda, conforme prevê a clausula 13.3 Se sua conta corrente não apresentar saldo suficiente para o debito mínimo indicado em fatura, o seu cartão será bloqueado e/ou cancelado e você autoriza o SANTANDER a efetuar débitos na sua conta corrente até que seja atingindo o valor total devido.

Em caráter de exceção procedemos com cancelamento do serviço para evitar futuros débitos em conta corrente.

Continuaremos a trabalhar para oferecer uma experiência perfeita em uma próxima chance.

Deixamos nosso canal a sua disposição sempre que precisar!

Atenciosamente
Equipe Santander

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nosso canais de atendimento.

01/07/2022 às 16:12

Conforme contato feito pelo banco, a fatura do cartao seria debitada automaticamente e nao foi. Anteriormente entrei em contato e vocês e devem ter gravacoes disto.
Então, em caráter de excessão procedam com meu pedido e cancelem o cartão!

13/07/2022 às 16:20

Olá Mário ,

Informamos que no dia 01/07/2022 foi realizado o cancelamento do serviço de debito automático do valor minimo da fatura para evitar futuros débitos em conta corrente.

Deixamos nosso canal a sua disposição sempre que precisar!

Atenciosamente
Equipe Santander

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

13/07/2022 às 20:35

Descaso!

Está com problemas com Santander Cartões?