Desconto em conta corrente sem minha autorização
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados, bom dia.
Eu tinha um acordo vigente parcelado, porém, optei em solicitar o adiantamento deste acordo. Infelizmente, tive um imprevisto financeiro e não tive o dinheiro para realizar o pagamento total da fatura. Tentei acessar o aplicativo para então parcelar esta fatura, porém não me deu opção.
Para a minha surpresa, o Santander descontou da minha conta R$292,49 SEM MINHA AUTORIZAÇÃO. Este valor além de não ser o valor total da fatura, também não é o mínimo da fatura..
Fui ao mercado agora pela a manhã, na hora de pagar, vi minha conta zerada.
Eu exijo que este valor seja restituído em minha conta imediatamente e não autorizo débitos em minha conta, pois do contrário eu irei acionar o procon.
Resposta da empresa
23/05/2024 às 08:43Bom dia, Emerson.
Espero que esteja tudo bem!
Sou a Karine, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.
Conforme análise verificamos que a fatura com vencimento em 13/05/24 no valor de R$ ****,69 não foi paga, foi descontado o valor mínimo da fatura em sua conta.
Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia.
Santander cuidando de você!
Abraços,
Equipe Santander! ♨️
Clique aqui:
https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander,
confira todos os nossos canais de atendimento.
Réplica da empresa
04/06/2024 às 09:35Bom dia, Emerson.
Espero que esteja tudo bem!
Segue parecer sobre sua demanda=**********
Inicialmente pedimos desculpas pelo transtorno. Esclarecemos que o débito ocorrido trata-se de débito por atraso, que ocorre 6 dias após o vencimento da fatura, com a ausência de pagamento.
Realizamos nesta data a solicitação do estorno no valor de R$ ***,49, para a conta final ****, que será compensado em até 5 dias úteis.
Atualmente, as faturas de cartão de crédito são consultadas através dos aplicativos Santander e Way e o processo de contratação do parcelamento não é diferente. Veja como é fácil parcelar por um dos Apps
App Way: Abra o App Way > Clique no Menu > Opção: Parcelar fatura.
App Santander: Abra o App Santander > Clique no Menu > Opção: Cartão > Opção: Parcelar fatura
E além das opções dos Apps, você poderá solicitar através do Chat Gente ou falar com um dos nossos consultores.
Após a opção, você poderá selecionar o valor de entrada + as parcelas mensais que cabem no seu bolso.
E o melhor, agora você pode parcelar sua fatura pagando um valor de entrada de apenas R$ 10,00. Mas lembre-se, para o parcelamento da fatura ser concluído, é necessário o pagamento exato do valor da entrada que você optou.
Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia.
Santander cuidando de você!
Abraços,
Equipe Santander! ♨️
Clique aqui:
https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander,
confira todos os nossos canais de atendimento.
Réplica do consumidor
12/06/2024 às 10:00Sigo aguardando a resolução do meu problema.
O Santander informou que faria o estorno do valor em até 05 dias úteis. O prazo já expirou e o estornou não foi realizado.
No dia 04/06, questionei sobre opções de negociação da dívida e também não tive nenhum retorno.
Prazo estipulado para reembolso não cumprido, sem resposta sobre negociação.
Ou seja, nada resolvido.
Consideração final
23/11/2024 às 08:43A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.