Diminuíram meu limite sem motivo

Santander Cartões
25/05/2024 às 21:19

Sou cliente do Santander mais de 5 anos, no decorrer dos anos óbvio que aumentam o limite no cartão que estava no valor de 6 mil reais, esse mês para minha surpresa diminuíram para 1.411,00 o total, sem nenhum motivo, sendo que todos os meses a fatura vem alta no valor 2 mil e pouco à 3 mil reais e sempre paguei o valor total da mesma, hoje dia 25, o vencimento da fatura, paguei o valor total e pra minha insatisfação não liberaram o limite de 1411,00..
Deixo minha insatisfação com esse banco e quero solução para esse caso, quero que liberem o limite e devolvam o limite anterior, entendo que se eu fosse um cliente que desse problema no pagamento o banco estaria na razão, mas muito pelo contrário, sou um cliente que gasta no cartão de crédito e tenho responsabilidade em pagar o que gastei e sempre com o valor total da fatura, então o banco está sendo injusto comigo ao tirar limite do cartão que sempre foi pago corretamente.

27/05/2024 às 16:20

Mayara, boa tarde, tudo bem?
Esperamos que sim!

Sou Elke Mendes, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua solicitação.

Compreendemos perfeitamente o seu descontentamento, estamos aqui para lhe prestar todos os esclarecimentos, contribuindo para sua melhor compreensão.
Primeiramente, consideramos importante destacar que nossa análise de crédito atual não sofre interferência humana. Sendo assim, todas as análises são efetuadas de maneira automatizada, tendo em conta uma série de fatores.

Esclarecemos que a redução de limite massiva pode ocorrer a qualquer momento por estratégia do Banco, após análise do perfil de uso do(S) cartão(ões) nos últimos meses, existência de restrições, atrasos de pagamento, financiamento constante da fatura, endividamento em outros produtos de crédito no Santander e no mercado e renda cadastrada. Com base nessa análise, o limite é readequado.

A adequação de limite é prevista na cláusula 3.2 do contrato de emissão do cartão de crédito.

Mantendo a transparência com o cliente, o Santander comunica a redução do limite por SMS 30 dias antes da alteração para que o cliente possa se programar. Em até 5 dias antes da alteração é enviado novo SMS informando qual será o novo limite. Essa comunicação com o cliente atende o que está disposto na resolução do Bacen 4655 e em cláusula contratual 3.3.

Identificamos SMS enviado na data xx/xx/xxxx para o telefone (xx) xxxx-xxxx.

Sabemos que receber uma redução agora pode ser desanimador, mas ressaltamos que estamos trabalhando a cada dia para oferecermos o limite mais adequado para o seu perfil no momento.
Explicando um pouco mais, as avaliações acontecem de forma periódica e estratégica, de acordo o perfil de cada cliente. Sendo assim, suas datas são estimadas. Desse modo, dependendo do cenário, elas podem acontecer com um intervalo de 4 meses, de acordo com o quanto o nosso modelo entenda ser necessário um tempo maior para conhecer o seu comportamento financeiro.
Nosso modelo avalia previamente se houve atualizações relevantes em seu histórico de crédito e, se entender que não é o caso, acaba por reagendar a análise para uma outra data, de modo que possa haver tempo hábil desse resultado mudar e suas chances de ter um limite serem maiores.

Equipe Santander♨️

28/05/2024 às 10:38

Pago o valor total da fatura e o banco não libera o limite, inaceitável isso...

Está com problemas com Santander Cartões?

Cartões Private Label de Varejo e Mercados