PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Dívida incluída no SCR do Banco Central como prejuízo

Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Tinha uma dívida de cartão de crédito no Santander , essa dívida foi paga mediante acordo feito, foi quitada no dia 24/04/2023. Fiz a consulta no banco central e meu nome consta como prejuízo, onde várias linhas de crédito foram negadas e eu sem saber porque, segundo consta no código do consumidor assim que é feito o acordo o nome não pode constar como prejuízo, muito menos permanecer o nome inscrito nas redes de proteção de crédito dos lojistas. Torno público para ciência e retirada imediata do meu cadastro no banco central como prejuízo, sendo não atendido entrarei com ação judicial solicitando constrangimento, danos morais e materiais.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2024 às 13:25

Olá Edilza, Boa Tarde!!
Tudo Bem?
Esperamos que sim!!

Sou a Rafaela, sinto muito pelo o ocorrido, não é o tipo de situação que esperamos que aconteça.
A partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção!!

Informamos que mesmo com a dívida liquidada o SCR é apenas informativo nestas questões.

Para fins de esclarecimento, todos os clientes com responsabilidade total, igual ou superior a R$ 200,00, a vencer, vencidas e valores relativos a fianças e avais, devem ser informados no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil), independentemente de estarem inadimplentes ou não, não tendo caráter restritivo e sim informativo, tendo como histórico as 13 últimas bases.

É possível ver que a dívida foi paga quando consultar o relatório no mês seguinte. Mas o sistema não limpa o histórico, pois as listas disponibilizadas pelo Bacen não são restritivas e sim informativas e a dívida continua aparecendo no histórico de datas bases em que ficou atrasada.

Não houve irregularidades nos dados reportados ao SCR no período em que as operações estiveram ativas no Banco Santander, tais informações não serão retiradas dos históricos.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente tarde!
Santander cuidando de você!
Abraços

Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santandere confira todos os nossos canais de atendimento.

Consideração final do consumidor

23/02/2024 às 14:16

Sem nexo

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
3
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.5/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Santander Cartões?

Reclamar
Melhores
Cartões Private Label de Varejo e Mercados
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade