Dívida [Editado pelo Reclame Aqui]

Santander Cartões
Santa Izabel do Pará - PA
17/06/2024 às 17:03
ID: 190533617

Abrir uma conta no Santander em agosto de 2023 e desde então tô pagando uma dívida sem fim. Primeiro colocaram uns seguros de incêndio e outro que não lembro sendo que eu não autorizei nada, vi isso uns meses depois fui ao banco reclamar e a funcionária super estupida falou muito arrogante (como a Sra não viu isso todos esses meses descontando da sua conta e agora quer cancelar?), só que em um tom de arrogância. Pedir pra ela cancelar ela falou que não tinha como fazer nada por lá. Questionei sobre os valores que estavam sendo debitados e vivem negativos até um limite que tem lá eles consomem e eu não sei o pq. Ela me respondeu que é pq eu não tenho nenhuma chave pix cadastrada e eu devo esse valor ao banco pq uso a conta e tenho que pagar pelos serviços, sendo que eu nem uso a conta, agora eles consumiram tanto o limite especial como o cartão de crédito e estão me cobrando um valor de aproximadamente R$: 1.345,00 e querem me obrigar a fazer um acordo sendo que eu não fiz dívida nenhuma ligo e ninguém resolve o meu problema.

20/06/2024 às 11:36

Ana, bom dia!
Espero que esteja tudo bem!
Sou o Wanderson, analista aqui do Banco Santander, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação referente cobrança e oferta de acordo.

Em consulta no sistema, verifiquei que as cobranças no seu cartão era referente a anuidade que eram devidas, pois não estava sendo cumprido as regras para isenção e também de seguro do cartão. Verifiquei que o seguro foi cancelado em março através do protocolo xxxx em 11/03/2024.
Como a fatura ficou em atraso dede 10/04/2024 foi migrado a dívida para acordo, onde você pode consultar as condições no nosso site: https://www.santander.com.br/renegocie/oferta.

Para que não houvesse cobrança de anuidade no cartão era necessário seguir as regras abaixo:
Para se isentar da anuidade do cartão SX, basta o Cliente seguir uma das duas condições:

a. Acumular R$ 100 em compras: Acumular o valor de R$ 100 no crédito a cada fatura do seu cartão SX, válido para compras no crédito à vista e compras no crédito parceladas de Lojista, Emissor e Crediário, todas as parcelas, incluindo as parcelas de compras a vencer no período e para todos os contratos de cartões SX que tiver, caso tenha mais de 1. A regra vale também para os adicionais.

b. Ter cadastro no SX: Se cadastrar e manter as chaves PIX/SX no Santander (CPF + celular) A regra vale para todos os contratos de cartões SX que tiver, caso tenha mais de 1

Caso a regra não seja cumprida, será cobrado o valor proporcional da anuidade, correspondente a parcela integral do mês vigente, tanto para o titular quanto para o adicional.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!

Santander cuidando de você!
Abraços,
Equipe Santander! ♨️

22/06/2024 às 16:03

Olá, Wanderson!
Entendo que tem anuidade, porém quando vc se refere sobre as regras! Isso tem que ser apresentado no ato da abertura de conta, se tivessem me informado sobre essas regras eu estaria ciente de tal cobrança, vc não acha ?!
Outra coisa isso tá inscrito no contrato, o mesmo que eu assinei e ninguém me entregou ? E olha que eu pedir várias vezes e a atendente ( inclusive quero deixar por inscrito a minha insatisfação com o atendimento da agência de Santa Izabel do Pará sobre o péssimo atendimento que tem lá, ninguém resolve nada e ninguém sabe de nada, sao funcionários que não tem qualificação alguma pra ocuparem um cargo de tal responsabilidade, se vc for pesquisar sobre a agência irá ver que muitos correntistas fizeram portabilidade pra outro banco justamente pelo péssimo atendimento que por ser um banco internacional não deveriam contratar qualquer pessoa principalmente sem ética profissional). Nunca me deu, vcs deveriam informar as regras que vcs colocam no contrato e vc sabe muito bem que estou amparada pelo CDC e se eu for mais a fundo ganharei na justiça os meus direitos por ter todos os protocolos, prints e gravações das ligações tanto feitas por mim quanto por vcs me ameaçando em colocar meu nome no Serasa que por ventura colocaram e eu fui constrangida. Diante dos fatos o que vc fará Wanderson, como podemos fazer nessa situação?
Aguardo seu posicionamento!

Está com problemas com Santander Cartões?

Cartões Private Label de Varejo e Mercados