Dívida [Editado pelo Reclame Aqui]

Santander Cartões
Salvador - BA
06/06/2024 às 16:03

Tinha um cartão de crédito do banco do Santander, tive um problema com o pagamento da fatura de uma mês, o banco Santander realizou um procedimento de forma automática dividindo a fatura em 12 vezes com um juros muito acima do valor da fatura, recebi ligações do banco Santander propondo acordos para quitação, realizei um acordo junto ao banco e deixei explicito em ligação que só tinha interesse se fosse a quitação total da dívida e tirasse o parcelamento automático após o contato com o banco receber ligações no dia seguinte informando que o acordo não tinha sido realizado, no terceiro contato com o banco conseguir aderir a negociação, após a quitação do valor, o banco santander não retirou as parcelas do parcelamento e continua cobrando informando que vai negativar o meu nome.

protocolo reclamação: 237392529
célula de crédito bancaria n:*******3500
Numero de contrato
CARTÃO CREDITO *******3180
CARTÃO CREDITO *******9570

07/06/2024 às 15:30

Boa tarde, Igor de Pina, espero que você esteja bem!

Sou Aline, analista do Banco Santander, sinto muito pelo ocorrido, não é o tipo de situação que esperamos que aconteça. A partir de agora, sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação referente ao ocorrido.

Inicialmente, gostaria de deixar registrado um pedido de desculpas em nome do Santander pela situação descrita por você e com certeza lamentamos qualquer tipo de sentimento negativo causado por conta disso.

Compreendemos perfeitamente o seu descontentamento, estamos aqui para lhe prestar todos os esclarecimentos, contribuindo para sua melhor compreensão.

O parcelamento automático é uma solução de pagamento do seu saldo devedor no cartão de crédito com juros menores e prazos diferenciados que propõe flexibilidade e ajuda a preservar sua saúde financeira.

Isso ocorre quando fica um saldo em aberto do mês anterior, fazemos o parcelamento como uma forma de atendermos a uma regulamentação do Banco Central do Brasil. Trata-se da Resolução n° 4549 de 2017 do BACEN, que no artigo 2º dispõe sobre a limitação do período em que um valor pode ficar em aberto no rotativo para até um ciclo de fatura. Sendo assim, entre o período do fechamento e vencimento da fatura, é possível personalizar um parcelamento direto pelo aplicativo, com as opções de 3 a 10 parcelas ou em contato com nossa central de atendimento.

Uma vez que o parcelamento é efetivado, não há como cancelar, por se tratar de um parcelamento devido. Se você quiser antecipar as parcelas para diminuir o impacto dos juros, nós te damos a opção e descontamos proporcionalmente os juros aplicados, desta forma você já tem uma taxa de juros mais baixa que no rotativo e os juros também serão estornados proporcionalmente ao antecipar as parcelas.

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha uma excelente semana!
Santander cuidando de você!

Abraços,

Equipe Santander! ♨️

07/06/2024 às 22:13

Boa noite, acho que você não entende a situação eu estou ciente de tudo isso, eu recebi uma ligação do Santander me oferendo acordo da minha dívida total com o Santander, total significa tudo o quê está em aberto no banco tenho o protocolo do atendimento e deixei explícito para o atendente que só fecharia o acordo se fosse a dívida total logo espero que o banco retire essa dívida [Editado pelo Reclame Aqui] e regularize o meu nome caso contrato vou acionar a instituição financeira na justiça, obrigado!

Está com problemas com Santander Cartões?

Cartões Private Label de Varejo e Mercados