PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Estorno em fatura

Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Fiz uma compra local que estorno em junho e agora pra julho o Santander está cobrando o atendimento e ruim já liguei o atendente fala o banco tem que receber mais o local estorno o banco recebeu agora como uso um cartão desse se compra em algum lugar tiver problema com alguns coisa foi ficar pagando

Compartilhe

Resposta da empresa

26/06/2024 às 08:29

Ana, bom dia!
Espero que esteja tudo bem!
Sou o Wanderson, analista aqui do Banco Santander, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação referente o lançamento em sua fatura.

Em consulta ao sistema verifiquei que foi aberto protocolo xxx no canal Gente Formulário, onde foi passado o seguinte parecer final.

Em resposta a manifestação, esclarecemos inicialmente que o Cartão de Crédito é apenas um meio de pagamento da compra realizada, razão pela qual não cabe ao Santander, como mero intermediador, deliberar a respeito do cancelamento da transação efetuada entre o cliente e o Estabelecimento. Caso deseje o cancelamento da compra, deverá solicitar diretamente ao estabelecimento, pois somente ele possui autonomia para cancelar a compra. Vide clausula do contrato cartão 5.2> Fique Atento! Você é o único responsável pelas suas transações e de seus adicionais realizadas com o cartão junto aos estabelecimentos. O Santander não responde pelo preço, quantidade, qualidade do bem ou serviço que você adquirir e nem por eventual restrição ao uso do cartão ou por eventual desacordo comercial entre você e o estabelecimento.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!

Santander cuidando de você!
Abraços,
Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nossos canais de atendimento.

Réplica do consumidor

26/06/2024 às 16:10

Eu sei que sou responsável pelo meu gasto simplesmente o local estorno corretamente o banco que laçou novamente só queria o no próximo mês está cobrando novamente só queria que banco não conbrace novamente o que foi pago não quero nada a mais dessa empresa

Réplica do consumidor

26/06/2024 às 16:16

só estou falando do estorno o local estornou e o banco laçou outravez se o local estorna porque banco cobra outravez.O que foi pago eu uso cartão faz anos sei como usar várias vezes já comprei e foi estornado certo agora não Como diz o funcionário de vocês o banco tem que receber já recebeu
e o outras cobra de novo

Réplica da empresa

04/07/2024 às 10:36

Ana, bom dia!
Espero que esteja tudo bem!

Em relação à compra que foi lançada novamente na sua fatura, é necessário que você verifique diretamente com o estabelecimento se a compra foi cancelada, caso tenha um comprovante desse cancelamento, nos envie por gentileza para analisarmos, pois somente o estabelecimento pode autorizar, caso ele não autorize as cobranças voltam para sua fatura.

Santander cuidando de você!

Abraços,

Equipe Santander! ♨️

Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nossos canais de atendimento.

Réplica do consumidor

05/07/2024 às 22:23

já foi verificado eles fizeram o estorno já mandei o comprovante e ainda está cobrando novamente eu sei como usar cartão de não eu não esse cartão de vocês a anos

Réplica da empresa

08/07/2024 às 12:14

Ana, bom dia!
Espero que esteja tudo bem!
Entendemos a sua solicitação e sentimos muito pelo ocorrido.

Para prosseguirmos com a verificação, pedimos que nos envie o comprovante do cancelamento para podermos dar continuidade ao seu atendimento.

Santander cuidando de você!


Abraços,


Equipe Santander! ♨️


Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nossos canais de atendimento.

Réplica do consumidor

09/07/2024 às 19:43

eu já enviei o comprovante do cancelamento referente a compra na shopee

Réplica do consumidor

10/07/2024 às 15:35

não foi resolvido continua do mesmo
jeito já mandei o comprovante do estorno e eu sei que sou responsável pelo meu gasto poriso pago em o cartão

Réplica da empresa

15/07/2024 às 09:24

Ana, bom dia!
Espero que esteja tudo bem!
Sou o Wanderson, analista aqui do Banco Santander, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação referente ao estorno de compra.

A respeito do protocolo xxxx aberto em 09/07/2024, segue o parecer final.

Prezado(a) Sr.(a) ANA

Agradecemos o seu contato com o Santander.

Primeiramente sentimos muito pelo transtorno.
Esclarecemos que não houve cobrança duplicada da compra de R$ xxxx, identificamos que houve atraso no lançamento da compra em fatura, e que devido isso teve o estorno em fatura e após cobrou a compra. Entretanto, o valor do estorno amortizou na compra, e não há duplicidade.

Sendo assim conforme parecer acima, houve um atraso no lançamento da compra, onde o estorno foi lançado primeiro e depois a compra.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!

Santander cuidando de você!
Abraços,
Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nossos canais de atendimento.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.5/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Santander Cartões?

Reclamar
Melhores
Cartões Private Label de Varejo e Mercados
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade