Inscricao [Editado pelo Reclame Aqui] no Registrato

Paguei um acordo com o banco. Ao entrar no Registrato deparei esse acordo como prejuízo me impossibilitando de conseguir crédito novamente. Solicito a imediata retirada do meu nome.

23/02/2024 às 13:31

Boa tarde, Maria.
Espero que esteja tudo bem!

Sou a Karine, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Compreendemos perfeitamente o seu descontentamento, estamos aqui para lhe prestar todos os esclarecimentos, contribuindo para sua melhor compreensão.

Em resposta sua manifestação, após análise detalhada em nossos sistemas, identificamos que não constam restrições nos órgãos de proteção ao crédito atrelado ao seu CPF por parte do Banco Santander.

Informamos que mesmo com a dívida liquidada o SCR é apenas informativo nestas questões.

O SCR trata-se do sistema de informações de crédito do Banco Central, onde constam informações obtidas junto as instituições financeiras sobre operação e títulos com caráter de crédito e respectivas garantias contratados por pessoas físicas ou jurídicas com valor total ou superior a R$200,00 a vencer ou vencidas.

Com relação à inserção ao Banco Central, informamos que todos os contratos realizados com o Banco Santander são repassados ao Banco Central, estando eles ativos ou quitados, conforme a normativa do BACEN.

O sistema SCR BACEN não possui caráter restritivo de crédito e os apontamentos são realizados mensalmente, conforme a situação contábil da operação até a sua liquidação.

A anotação de prejuízo ocorre quando há um período de seis meses ou mais sem a regularização de uma pendência.

O Banco Central guarda a informação de prejuízo em seu banco de dados por pelo menos mais 60 meses (cinco anos) após a quitação da dívida.

Outro ponto muito importante é que as instituições só podem consultar o relatório do SCR com a devida autorização do titular do CPF, por isso é essencial se atentar aos termos e condições apresentados a você.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos!

Deixamos nossos canais a sua disposição sempre que precisar!

Tenha um ótimo dia!
Atenciosamente
Equipe Santander ♨️

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

23/02/2024 às 15:09

Muito bem esclarecido e resolvido. Obrigada!

Está com problemas com Santander Cartões?

Cartões Private Label de Varejo e Mercados