Juros Abusivo no Cartão

Prezados representantes do Banco Santander,

Gostaria de expressar minha profunda insatisfação em relação aos procedimentos adotados pelo banco. Sou cliente desde o ano de 2016 e mantenho um histórico de pagamentos pontuais de meus vencimentos. Entretanto, por uma falha inadvertida, esqueci de efetuar o pagamento da fatura com vencimento em 15/02, ressaltando que, à época, havia saldo disponível em minha conta. Trata-se, portanto, de um lapso humano.

Ao constatar o atraso no dia subsequente, em 16/02, deparei-me com a cobrança de encargos no valor de R$ 57,23 referentes ao período de inadimplência. Este montante, significativo, foi aplicado por um curto intervalo de atraso.

Diante desse cenário, entrei em contato com o banco, solicitando a reversão desses encargos. No entanto, fui informado de que a instituição optava pela manutenção da cobrança, alertando-me sobre a possibilidade de incidência de juros sobre juros caso o pagamento não fosse efetuado imediatamente. Ademais, fui informado que o prazo para uma resposta definitiva quanto ao cancelamento da cobrança seria de mais 7 dias úteis.

Compreendo plenamente minha falha no processo de pagamento. No entanto, a falta de empatia e a demora na resolução de uma questão que, em essência, é simples, contribuíram para meu total descontentamento e indignação em relação ao modus operandi do banco.

Ressalto, portanto, a importância de uma análise mais abrangente e célere de situações como a minha, visando à manutenção da confiança e satisfação dos clientes. Espero que medidas adequadas sejam tomadas para corrigir essa situação e que providências sejam adotadas para evitar casos similares no futuro.

23/02/2024 às 14:43

Boa tarde, Lucas .
Espero que esteja tudo bem !

Sou a Luciana , sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação .

Ao verificarmos no sistema consta que já foi estonado o valor dos juros .
Estamos trabalhando para melhor te atender de uma próxima vez .

Agora eu quero saber : você ficou satisfeito com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui ? Se sim , eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação .

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar .
Posso contar com você? =D
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente tarde !
Santander cuidando de você!
Abraços

Equipe Santander! ♨️

Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santandere confira todos os nossos canais de atendimento.

23/02/2024 às 15:33

Olá, fico feliz com a solução, porém, achei extremamente decepcionante o valor e a demora para resolver, mas de todo modo a solução me agrada.

23/02/2024 às 15:34

Atendimento ok, poderia ser mais rápido a solução de um problema simples.

Está com problemas com Santander Cartões?

Cartões Private Label de Varejo e Mercados