Reclamação em réplicaEm réplica

Limite reduzido de 12.848,00 para 4.300,00?

Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Boa noite!
Recebo meu salário no banco Santander e utilizo o cartão de crédito do mesmo (sou concursada da prefeitura e estou aguardando a aposentadoria sair).
Meu limite atual do cartão é de R$12.848,00 o qual hoje tem utilizado R$10.784,44, ou seja, utilizo praticamente TODO o limite disponibilizado. NUNCA atrasei a fatura, nunca parcelei a fatura, SEMPRE adianto as faturas mensais, as compras à vista e etc. Pago quase R$7.000,00 de fatura nos últimos meses, isso contando com os valores de pagamento que eu adianto antes da data de fechamento das faturas.

No dia 10/06 fui surpreendida com o seguinte SMS: SANTANDER: CELINA, entendemos que o limite mais adequado para seu cartao final 9087 deve ser de R$ 4.300,00, a ser reajustado em 40 dias. Um SMS de lembrete sera enviado com 5 dias uteis de antecedencia.

Como entendem que meu limite é quase 1/3 do que eu tenho atual se eu uso ele praticamente inteiro? Nunca vi isso de redução de limite com clientes que são honestos e fiéis ao serviço do banco.

Se de fato vocês reduzirem meu limite, serei obrigada a cancelar a conta, o cartão e todos os serviços que tiver contratado com vocês, visando trocar para um banco sério e comprometido em me atender!

Compartilhe

Resposta da empresa

30/06/2022 às 11:49

Olá Celina ,

entendo o seu ponto de vista. Mas informo que o processo de alteração de limites ocorre sempre que há necessidade de reavaliar a política de risco e crédito do Banco. Esse processo de redução ou aumento de limite é comum em qualquer operadora de cartão de crédito/Banco, e está previsto no contrato de adesão, enviado juntamente com o cartão. Sempre avaliamos o perfil de uso do cartão nos últimos meses, bem como o perfil financeiro do cliente, análise da renda, capacidade de pagamento, existência de restrições, atrasos de pagamento, endividamento em outros produtos de crédito no Santander e no mercado e, com base nessa análise, o limite é readequado. Você consultou se sua renda esta atualizada? Você possui pendências? como você é nossa correntista use o Santander ON, lá você vê toda sua vida financeira e se tem alguma pendência que precisa ser regularizada, inclusive se sua renda está atualizada.

Continuaremos a trabalhar para oferecer uma experiência perfeita em uma próxima chance.

Deixamos nosso canal a sua disposição sempre que precisar!

Atenciosamente
Equipe Santander

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nosso canais de atendimento.

Réplica do consumidor

30/06/2022 às 11:57

Tenho restrições no CPF sim, mas não com o Santander ou com algum serviço do mesmo.
Inclusive como eu disse, concentro todos os meus gastos de crédito no cartão do Santander.
Sobre a renda, não consigo atualizar no meu App pois consta somente a renda do salário da prefeitura, e eu trabalho como autônoma fora isso.

Aliás, tenho uma dúvida, nesse reajuste do limite para 1/3 do valor atual, vou ficar com o limite em R$0,00? Visto que tem mais de 10 mil reais utilizado e o limite novo seria de 4300,00.

Réplica da empresa

13/07/2022 às 16:21

Olá Celina , tudo bem? Esperamos que sim!

Estou aqui para te atender e ajudar em qualquer tipo de situação. Para concluir o seu pedido de atualização de renda, preciso que me envie os dados e documentos solicitados por mensagem privada no dia 01/07/22 Sem essas informações, por motivos de segurança não tenho como prosseguir com a tratativa do seu caso. Se ainda não resolveu a sua necessidade solicitamos que abra um novo protocolo com as informações solicitadas para que possamos buscar a melhor solução para você o quanto antes ficamos a disposição e em caso de dúvidas pode nos acionar por aqui, combinado?

Atenciosamente
Equipe Santander

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nosso canais de atendimento.

Está com problemas com Santander Cartões?

Reclamar