Limite ultrapassado de forma [Editado pelo Reclame Aqui].

Santander Cartões
Belo Horizonte - MG
22/05/2024 às 09:03

Prezado Banco Santander,

Venho por meio desta carta expressar minha insatisfação e frustração em relação ao serviço prestado pelo banco. Recentemente, realizei uma redução no limite de um cartão de crédito para evitar gastos excessivos e manter melhor controle financeiro. Conforme acordado, meu limite foi reduzido para um valor específico (X), o qual deveria ser o máximo que eu poderia gastar.

No entanto, ao receber minha última fatura, constatei que o valor cobrado ultrapassou significativamente o limite estipulado. Esta discrepância entre o limite definido e o montante efetivamente faturado é extremamente preocupante e contraproducente.

Além disso, gostaria de ressaltar que minha experiência com a central de atendimento do Banco Santander tem sido extremamente insatisfatória. As tentativas de contato para esclarecer questões relacionadas ao meu cartão de crédito foram frustradas devido a longos períodos de espera, falta de resolução eficiente e atendimento pouco cordial. Esta falta de eficiência e qualidade no atendimento ao cliente apenas agrava a situação já delicada.

Como cliente, confiei na palavra do Banco Santander ao reduzir meu limite de crédito, acreditando que isso me proporcionaria uma maior segurança financeira. No entanto, ao me deparar com uma fatura excedendo o limite estabelecido, sinto-me desrespeitado e enganado.

Gostaria de ressaltar que essa situação não apenas compromete minha confiança na instituição, mas também afeta diretamente minha estabilidade financeira. Como resultado, solicito uma explicação detalhada sobre esse ocorrido, bem como medidas corretivas imediatas para evitar que situações similares se repitam no futuro.

Espero uma resposta rápida e satisfatória por parte do Banco Santander, demonstrando o devido respeito e consideração pelos seus clientes.

Daniel

28/05/2024 às 11:06

Bom dia, Daniel.
Espero que esteja tudo bem!

No dia 27/05/2024 foi solicitado por meio de mensagem privada os dados para positivação, infelizmente não recebemos esses dados dentro do prazo das 24 horas. Porém, para podermos dar continuidade à solicitação de cancelamento, conforme a Lei Complementar n.º 105, de 10 de janeiro de 2001, referente ao sigilo bancário, e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018, é necessário que sejamos enviados os documentos solicitados.

Pedimos desculpas pelo inconveniente, e reforçamos que é para a própria segurança de nossos clientes.

Informamos que esta manifestação foi encerrada. Caso necessite, orientamos que abra uma nova solicitação.

Agradecemos sua compreensão neste sentido e ficamos à disposição.
Abraços,
Equipe Santander!️♨️
Clique aqui:
e confira todos os nossos canais de atendimento.

Está com problemas com Santander Cartões?

Cartões Private Label de Varejo e Mercados