PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Me ofereceu um cartão caso negociadas mais não chego

Santander Cartões
Uberaba - MG
17/06/2024 às 17:03
ID: 190542125
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Tinha uma dívida no santader eles me fizeram uma proposta de novo cartão se negociase aí fiz a negociação sendo q iria paga valor total pra sai meu nome do registrado aí fiz negociação e não tenho nem nome fora do registrado e nem o cartão de crédito e atendimento péssimo na ouvidoria

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2024 às 10:53

Fernanda, bom dia!
Espero que esteja tudo bem!

Sou a Fernanda, analista aqui do Banco Santander, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Queremos te tranquilizar, pois, estamos aqui para te ajudar, buscamos a melhor resolução possível para cada caso, por isso acreditamos na importância de esclarecer sobre o funcionamento e atualização nos dados no SCR.

Informamos que, mesmo com a dívida liquidada, o SCR é apenas informativo nestas questões.

Para fins de esclarecimento, todos os clientes com responsabilidade total, igual ou superior a R$ 200,00, a vencer, vencidas e valores relativos a fianças e avais, devem ser informados no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil), independentemente de estarem inadimplentes ou não, não tendo caráter restritivo e sim informativo, sendo como histórico as 13 últimas-base.

Ela não ocorre imediatamente após o pagamento da dívida, pois as instituições estão obrigadas a encaminhar ao BCB até o 9º dia útil do mês a posição das operações no último dia do mês anterior.

É possível ver que a dívida foi paga quando consultar o relatório no mês seguinte. Mas o sistema não limpa o histórico, pois as listas disponibilizadas pelo Bacen não são restritivas e sim informativas e a dívida continua aparecendo no histórico de datas-base em que ficou atrasada.

Não houve irregularidades nos dados reportados ao SCR no período em que as operações estiveram ativas no Banco Santander, tais informações não são retiradas dos históricos.

Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados, espero que não tenha ficado nenhuma dúvida em relação ao Registrato.

Sobre o cartão com limite, ao verificar em sistema, identificamos o acordo de n° xxxxxxxxx quitado em 15/05/2024, com parcela única de R$ 75,63.

O Acordo com Limite é uma nova experiência em renegociação de dívidas, onde os clientes elegíveis que optarem pela oferta e realizarem o primeiro pagamento do acordo, poderão solicitar um cartão de crédito SX com limite pré-aprovado.

Para a liberação do cartão, deverá atender os requisitos abaixo e no seu caso quitou o acordo no valor de R$ 75,63.

Abaixo regras e critérios do Acordo Com Limite:

— Necessário preenchimento dos dados no Link: santander.com.br/s/acordo, que após formalização do acordo, o Sr(a) foi direcionado, através do próprio portal de renegociação, para assim seguir com o processo para possível emissão do cartão.

— Sua renegociação deverá somar no mínimo R$ 100,00 de pagamento, seja valor parcelado, com ou sem entrada, ou à vista.

— Após identificação do pagamento mínimo de R$ 100,00 da negociação, o Cartão online poderá ser disponibilizado no App Way em até 10 dias úteis, com limite inicial de R$ 250,00, e a emissão do cartão físico ocorrerá em até 30 dias úteis.

— Quanto ao envio do cartão físico, o prazo poderá variar conforme a região que o Sr(a) reside, mas poderá acompanhar informações do seu cartão SX via APP WAY.

- Em caso de atraso nas parcelas do acordo ou no pagamento da fatura do cartão, acarretará bloqueio do cartão, tendo 05 dias úteis para liberação após regularização dos valores em atraso.

Por fim, informamos que não identificamos irregularidade.

Foi um prazer te atender! Quero muito agradecer o contato e saber se você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação. A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você?


Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!


Abraços,
Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander, confira todos os nossos canais de atendimento.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.5/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Santander Cartões?

Reclamar
Melhores
Cartões Private Label de Varejo e Mercados
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade