PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Muito triste..

Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Bom dia. No começo deste ano houve um problema com o meu cartão Santander. Ele é apenas cartão, sem vínculo com o banco, e tenho este cartão há anos. Aplicativo fácil de usar, tranquilo de acessar. Ligar não é tão difícil, mas tem de aguentar muitas gravações etc.

Mas, vamos ao evento:
Meu cartão, que é o titular, nunca conseguiu ser usado online, até bloqueei o físico e só usava o online para compras na internet. Porém, tinha 2 adicionais e um destes foi usado para uma assinatura do Google drive. Nada demais, mas como este cartão é adicional e não é desbloqueado para compras online, eu falei para meu adicional que não dava para usar, se quisesse eu usaria o meu para ele.
Eu recebi uma mensagem em meu celular dizendo COMPRA CANCELADA e pedindo para usar o cartão online. Sendo assim, não liguei e nem dei atenção.
No mês seguinte, veio novamente a mesma mensagem! COMPRA CANCELADA e pedindo para usar o cartão online. Aí, achei estranho e fui olhar na minha fatura e para minha surpresa, já era a segunda, ou terceira vez, que vinha COBRANDO o valor!
Bom, fiquei assustado porque a mensagem era que a compra tinha sido cancelada. Recebi no mesmo instante da compra, e no mês seguinte avisando que estava cancelada. Todavia, VEIO COBRANDO! Liguei para o cartão, no dia 04/04/2024 às 10:51, e perguntei a atendente, Mariane, como pode isso acontecer! A atendente me disse que se a compra for recorrente o cartão aceitaria.. COMO? Pergunte a ela: Como o titular não conseguiu utilizar para compras online mas o ADICIONAL conseguiu? Mesmo com cartão físico e bloqueado para compras online?. A resposta da atendente só foi essa: Sendo compra recorrente, o cartão acata.. Disse a atendente que foi perguntar a sua supervisão para poder me responder. E era esta a resposta. E perguntei sobre cancelamento tem de ser feito no site da compra! E não seria restituído nenhum valor.
Até tentei ligar para a OUVIDORIA no dia 11/04/2024 às 17:07, atendente Edie, mas foi a mesma resposta.
Fiquei muito triste por este problema, mas tudo bem.
Mas, o que acontece em seguida: Meu cartão tinha o limite de R$15.499,00 e neste mês de abril que fiz a reclamação o limite caiu para R$1.942,00!!!!
Levei um susto, mas liguei para lá e eles disseram que tinha sido pedido nova verificação de renda e me perguntaram se eu tinha feito. Eu não me lembro nada disso. E por esta razão, meu limite foi reduzido.. NOSSA! Eu acho que fazer reclamação com este cartão tem alguns problemas..
Bom, liguei novamente dia 17/04/2024 e pedi para o atendente Henrique para cancelar o cartão. Este me perguntou a razão e eu disse: meu limite era de mais de 15 mil, agora é menos de 2 mil, pagando a fatura, quando eu terei limite novamente??? Uns 3 ou 4 meses! E este cartão não tem anuidade, a menos que seja feita compras de no mínimo 100 reais: terei de pagar durante todos estes meses, visto que não teria limite. A melhor escolha foi cancelar um cartão de ANOS!
Será que tem alguma coisa a ver com a reclamação? Depois vou verificar isso..

Compartilhe

Resposta da empresa

02/05/2024 às 13:15

Boa tarde, Robson.
Espero que esteja tudo bem!

Sou a Karine, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Em análise vimos que você nos acionou através do protocolo 235898159.
Conforme seu contato com o Santander, segue comprovante do pedido de cancelamento,
conforme abaixo:

Data do Registro: 17/04/2024
Horário: 17:46:00
Número de Protocolo: 235898159
Produto / Serviço: Cartão de Crédito

Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente tarde.
Santander cuidando de você!
Abraços,
Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander confira todos os nossos canais de atendimento.

Réplica do consumidor

02/05/2024 às 17:27

Fiquei muito tocado, emotivo e sensível com o que vocês escreveram... não, não fiquei. Só achei um absurdo mesmo que tantos anos de uso de seu cartão, tantos anos, fossem nada para esta empresa. Mas, pelo retorno, ví que é verdade.

Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente tarde.
Santander cuidando de você!
Abraços,

Comovente, mesmo...

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.5/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Santander Cartões?

Reclamar
Melhores
Cartões Private Label de Varejo e Mercados
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade