Cancelamento e estorno

Financiei um veículo e foi acrescentado um seguro prestamista, no valor de 1.896 reais sem os meus conhecimentos, estou querendo fazer o cancelamento e preciso que faça o estorno, liguei nos números que me passaram e não obtive sucesso, pois precisa ser correntista e ter número do cartão. Pra quê serve um seguro se não consegue falar com ninguém do banco, porque fazem seguro sem autorização do cliente. O Santander está deixando a desejar, favor resolver meu problema ou me dá esclarecimentos, não estou pra brincadeira.

18/06/2024 às 07:49

Bom Dia, Manoel
Espero que esteja tudo bem com você!

Me chamo Gelson e sou o especialista responsável pelo seu atendimento.

Recepcionamos a sua reclamação a respeito de cancelamento de seguro

Primeiramente quero agradecer por nos procurar para solucionar a sua demanda e queremos deixar registrado o quanto é satisfatório poder te ajudar.

Conforme solicitado na sua manifestação, informo que foi realizado através do atendimento o cancelamento do seguro

Os valores serão devolvidos em até 10 dias, podendo ocorrer antes

Banco Itaú

Esclareço Quando o cancelamento ocorre a pedido do segurado, a prática de mercado é pela devolução com base na tabela de prazo curto, conforme previsto nas condições gerais do contrato de seguro

Na hipótese de cancelamento a pedido do Segurado, cancelamento por liquidação do saldo devedor da operação de crédito ou cancelamento por renovação da operação de crédito, a Seguradora reterá, no máximo, além dos emolumentos, o custo do seguro (prêmio) calculado conforme a Tabela de Prazo Curto...:

Essa prática está validada no órgão regulador e consta no guia de orientação ao segurado da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

Assim, a proposta foi cancelada e a restituição com base na tabela de prazo curto será creditada na conta do titular da apólice

Peço que aguarde por gentileza e acompanhe o depósito na conta informada

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Ah! Por gentileza, caso você tenha tido uma boa experiência com o meu atendimento e considere seu caso solucionado, peço que me avalie de forma positiva no Reclame Aqui, sua opinião é muito importante para o meu desenvolvimento.

Tenha uma ótimo dia !

Gelson, equipe Santander financiamentos

20/06/2024 às 11:12

foi resolvido

Está com problemas com Santander Financiamentos?

Financiamentos