57 dias sem concluir a análise

Banco Santander
Ribeirão Preto - SP
14/05/2024 às 15:03

Meu pai faleceu em 14/03/2024, demos entrada via central no sinistro em 16/03/2024, o sinistro foi aberto em 26/03/2024. Porem até o momento 57 dias depois ainda não temos uma resposta por parte da seguradora Zurich Santander, a mesma solicitou certidão de óbito, relatório médico complementar , documentos entregues e aprovadas. Em 01/04/2024 solicitaram relatório médico informando Data do diagnostico do IAM e da troca Valvar e desde quando o segurado fazia tratamento para hipertensão arterial, ja foram anexados 3 relatórios informando todas as informações, primeiro relatório informa desde quando meu pai fazia tratamento de hipertensão, segundo informa data da confirmação da lesão Valvar e o exame usado para diagnostico, e o terceiro relatório do cirurgião informando que na avaliação foi indicado tratamento cirúrgico para troca valvar e revascularização, informa ainda que 09/03/2024 meu pai teve um quadro agudo de isquemia miocardica e foi internado, sendo antecipada a cirurgia para 12/03/2024 que constou com a troca valvar e dois enxertos, houve um sangramento na cirurgia que o levou a complicações sendo internado na UTI, vindo a óbito em 14/03/2024. EM NENHUM RELATORIO OU CERTIDÃO DE ÓBITO CONSTA QUE MEU PAI TEVE IAM (Infarto agudo do miocardio) sendo a documentação recusada desde 01/04/2024 até o momento. Em 30/04/2024 entrou em contato uma pessoa que se identificou como prestador de serviço da seguradora o mesmo solicitou um agendamento para uma entrevista e nos envio um termo de autorização que dizia que minha mãe instituia e nomeava ele como nosso representante para acessar qualquer dados médicos do segurado, autorização essa negada uma vez que entramos em contato com a central de sinistro pelo telefone e aplicativo não constava nenhuma informação ou identificação do mesmo, atendemos o prestador em 07/05/2024 negamos a autorização. Em 08/04/2024 após a visita a zurich nos notificou pelo portal e e-mail identificando o prestador solicitando que a demanda do mesmo fosse atendida ou seja que minha mãe instituísse e nomeasse o prestador da zurich como representante da minha mãe, sendo que o mesmo nos encaminho uma foto do e-mail falando para ele comprovar documentalmente a [Editado pelo Reclame Aqui] e pré- existencia da doença sendo que todos os documentos originais foram apresentados a seguradora. Para piorar a situação o boleto referente ao financiamento com vencimento em 01/05/2024 foi bloqueado conforme informação na central pelo sinistro, entramos em contato para pagamento porem fomos informados da impossibilidade de pagamento sendo gerado juros, caso demore ira vencer a segunda parcela podendo levar a casa da minha mãe sua única casa a leilão.

04/06/2024 às 12:28

Bom dia, Valdemir.
Espero que esteja tudo bem!

Sou o Gabriel, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

São Paulo, 31 de maio de 2024.

Para VALDEMIR

C/C Banco Central do Brasil - Diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania, Departamento de Atendimento Institucional - Gerência Técnica em São Paulo - DEATI/GEATE/DIMOR/GTSPA.

Demanda Banco Central nº XXXXX.

Olá,

Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua demanda.

Já levantamos as principais informações sobre o caso que você registrou no Banco Central em 16/05/2024 13:53:58 e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir.

Localizamos o sinistro XXXXX, registrado em 26/03/2024, acionando a cobertura MIP - MORTE OU INVALIDEZ PERMANENTE do seguro HABITACIONAL SANTANDER SFH MIP, apólice X, certificado X.

Após análise dos documentos e das vistorias realizadas, sinistro não foi favorável ao pagamento. Encaminhamos os esclarecimentos através do e-mail X em 22/05/2024.

De acordo com os documentos apresentados, identificamos que o evento que ocasionou o óbito do(a) segurado(a) está diretamente relacionado a doença diagnosticada antes da contratação do seguro, e que não foi declarada no momento da assinatura do contrato.

Esclarecemos que a omissão destas informações impediu a análise do risco completo a ser segurado, acarretando, automaticamente, a perda do direito ao recebimento da indenização.

Para melhor entendimento, destacamos as cláusulas abaixo, extraídas das condições gerais do seguro contratado e código civil brasileiro:

Objetivo do Seguro:
O presente seguro tem por objetivo garantir ao segurado ou ao seu beneficiário, o recebimento do capital segurado contratado e definido no certificado individual de seguro, caso venha a ocorrer um dos eventos cobertos previstos nas coberturas contratadas pelo estipulante do seguro, durante o período de vigência deste, respeitadas as demais cláusulas destas condições gerais.
Aceitação da Proposta de Adesão:

Para ingresso no seguro, a idade mínima é de 18 anos e a máxima de 75 anos completos, na data da entrega da proposta de adesão ao seguro, desde que os proponentes se encontrem em perfeito estado de saúde física e mental e em plena atividade laborativa.
Art. 765 do Código Civil: O segurado e o segurador são obrigados a guardar na conclusão e na execução do contrato, a mais estrita boa-fé e veracidade, tanto a respeito do objeto como das circunstâncias e declarações a ele concernentes.
Art. 766 do Código Civil:

Se o segurado, por si ou por seu representante, fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta ou na taxa do prêmio, perderá o direito à garantia, além de ficar obrigado ao prêmio vencido.

Diante disso, o processo foi encerrado sem indenização.

Informamos que os boletos das parcelas do financiamento não estão bloqueados, você poderá solicitar através do site:

Estamos à disposição para lhe atender sempre que precisar, nos contatos abaixo.

Caso tenha ficado alguma dúvida, para facilitar, deixamos abaixo os contatos dos nossos canais, em especial nossa Ouvidoria ¿ pelo telefone 0800 726 0322, que você pode acessar informando seu CPF ou o número do seu atendimento XXXXX.

Se preferir, também pode acessar diretamente o especialista em clientes de nossa Ouvidoria no endereço - https://chat.santander.com.br/web/?queue=ec93. Nosso atendimento neste canal está disponível das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito(a) com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia/tarde/noite!
Santander cuidando de você!

Abraços.
Equipe Santander! ♨️

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos