Banco Santander

Banco Santander
São João de Meriti - RJ
24/06/2024 às 23:59
ID: 191508047

Boa noite, então fui ao banco Santander ao qual tentei financiar um carro em nome da minha empresa e acabei saindo de lá com um consórcio de casa que eu não queria, moral da história liguei hoje pra ela pra cancelar o consórcio a qual ela retrucou que eu iria prejudicar ela se eu cancelar, liguei pra central de consórcio Santander pedindo o cancelamento, a qual me comunicaram que não avaria nenhum consórcio em meu nome , fiquei intrigada pois descontaram de minha conta o valor de 2694,61 a qual se diz consórcio, mas não acho esse consórcio em meu aplicativo, quero agora o meu dinheiro de volta

04/07/2024 às 09:34

Bom dia Rosana, como vai? Tudo bem com você?

Somos o time especialista do Reclame Aqui do Santander e recebemos a sua manifestação referente ao consórcio contratado. Meu nome é Darilda analista do banco Santander e, a partir de agora, sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Em nome do Santander, sentimos muito pelo sentimento causado por essa situação e não é o que esperamos que aconteça.

Compreendemos perfeitamente o seu descontentamento, estamos aqui para lhe prestar todos os esclarecimentos, contribuindo para sua melhor compreensão.

Em resposta à sua manifestação, após análise em sistema, identificamos que seu consórcio foi cancelado e a conta em seu CNPJ foi excluída dia 25/06/2024.

Porém, conforme o regulamento do consórcio, em caso de desistência do consócio durante a vigência do grupo, o valor pago só poderá ser resgatado ao final do grupo, ou no sorteio dos excluídos, não havendo nenhuma possibilidade de exceção, conforme prevê o regulamento:

“Contemplação” é a atribuição ao CONSORCIADO do crédito para a aquisição de bem, bem como para a restituição das prestações pagas aos CONSORCIADOS excluídos.

Se por acaso você desistir do seu consórcio antes de ser contemplado (esperamos que isto não aconteça), deverá ser paga uma multa que vai parte para o grupo e parte para a administradora. Já o valor que você pagou ao fundo comum, irá receber se você for contemplado no sorteio dos excluídos ou ao final do grupo.

Se você deixar de pagar mais de 3 parcelas (consecutivas ou não), você será automaticamente excluído do grupo e vai passar a participar dos sorteios dos excluídos.

Os CONSORCIADOS excluídos, para efeito de restituição dos valores pagos, serão contemplados por sorteio após a contemplação por sorteio dos CONSORCIADOS ativos.

Para a contemplação dos CONSORCIADOS excluídos será considerado apenas o 1º prêmio da Loteria Federal. Se não houver dezena ou centena sorteada nos termos acima expostos, não haverá contemplação por sorteio dos CONSORCIADOS excluídos naquela AGO.

Caso a centena do 1º prêmio da Loteria Federal corresponder a uma cota excluída e já contemplada ou se a centena sorteada ultrapassar a tabela máxima de equivalência, não haverá contemplação por sorteio dos consorciados excluídos.

Dentre os CONSORCIADOS excluídos que tenham como número de COTA o mesmo radical (ex.: 01.1; 01.2 ou 100.1; 100.2), terá prioridade no sorteio a COTA cujo último dígito seja menor.

Esperamos que tenha compreendido nossos esclarecimentos.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação através do Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para podermos melhorar sempre a experiência dos nossos clientes.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos.

Desejamos um ótimo dia!

Equipe Santander ♨️

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos