caso nao sejam estes e mail, pede se o encaminhamento ao departamento competente sem prejuízo de 10 improrrogáveis dias do prazo RETIRADA DE ANOTAÇÃO DO SERASA SOB PENA DE PROVIDENCIAS JUDICIAIS

ara: Santander

Assunto: Solicitação de Retirada de Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] do Serasa

Venho NOVAMENTE, por meio desta notificação extrajudicial, solicitar a retirada imediata da cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] e da inscrição de meu nome no Serasa referente à suposta dívida inexistente junto ao banco Santander.

Informo que não possuo qualquer relacionamento financeiro ou contratual com essa instituição, de modo que a cobrança realizada é fictícia e sem procedência. Ressalto que a mencionada dívida, se é que existisse, já estaria prescrita, pois data de 26/10/2015, conforme prevê o artigo 206, 5, inciso I do Código Civil, que estabelece um prazo prescricional de cinco anos para dívidas líquidas constantes de instrumento público ou particular.

Apesar de contatos telefônicos anteriores, onde expliquei a inexistência de tal débito, o banco continua a insistir em cobranças [Editado pelo Reclame Aqui]. Esta situação tem causado graves prejuízos à minha reputação e crédito.

Assim, exijo a retirada imediata e amigável da referida anotação no Serasa, sob pena de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis, incluindo ações indenizatórias e a divulgação pública das práticas abusivas do banco Santander.

Esta é minha última tentativa de resolver a questão de forma amigável. Caso a solicitação não seja atendida prontamente, buscarei todos os meios legais para proteger meus direitos e reparar os danos sofridos.

02/07/2024 às 09:06

Bom dia, Antônio.
Espero que esteja tudo bem!

Sou a Kelle, analista aqui do Banco Santander, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Pedimos desculpas pela demora para um retorno, estamos com um grande fluxo de demandas.

Após análise em sistema, não identificamos apontamentos juntos ao banco Santander.
Realizamos uma consulta nos órgãos de proteção ao crédito e até a data 02/07/2024 não consta restrição ao Santander.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!
Santander cuidando de você!

Equipe Santander! ♨️

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos