Cobrança de pacote Conta Salario
Fiz a abertura de conta salário no banco, informei que seria somente a conta salário para receber meu pagamento, já fui ao banco e não resolvem , já liguei em 0800 falaram que iriam estorna meu dinheiro e tire as taxas indevidas e nada , já faz quase 4 meses que descontam taxas de seguro e cada mês aumenta mais um desconto só este mês foi 70 reais fora os outros , abrem a conta pra gente falamos que é conta salário e colocam várias taxas e seguros sem autorização , estou sendo [Editado pelo Reclame Aqui] e não resolvem e meu salário não é do banco
Atendente que só quer se aproveitar e colocar taxas sem autorização
Resposta da empresa
02/08/2024 às 09:44Bom dia, Douglas.
Espero que você esteja bem!
Sou a Maria, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.
Informamos que o Pacote de Serviços CONTA CONFIA oferece a gratuidade da tarifa mensal do pacote, caso o cliente cumpra mensalmente, os 2 comportamentos: trazer renda e realizar pagamentos.
O cliente deve receber R$ 1 mil, por mês, em créditos na conta corrente Santander. Veja abaixo, alguns exemplos de como poderá ser o recebimento de créditos:
Receber o crédito mensal de salário, pelo convênio entre o Santander e empregador ou;
Realizar a portabilidade de salário para conta corrente no Santander ou;
Receber aposentadoria do INSS em conta corrente Santander ou;
Receber depósitos, transferências, DOC/TED, PIX ou faturamento de Adquirência (venda na maquininha de cartão);
Entre outros meios de recebimento de crédito em sua conta corrente.
Os comportamentos serão apurados considerando as movimentações realizadas entre o 1º e o último dia útil do mês, e a gratuidade será concedida no segundo mês subsequente. Apenas serão considerados comportamentos realizados em DIAS ÚTEIS.
Verificamos que você não cumpriu a regra de comportamento do pacote e, por isso, ocorreu a cobrança de tarifa de mensalidade.
Caso tenha interesse em isenção de pacote de serviços sugerimos alterar o pacote de serviços para o pacote serviços essenciais.
Segue as regras abaixo do pacote de serviços essenciais.
Inicialmente esclarecemos que o Pacote de Serviços é um produto especialmente feito para suprir as suas necessidades de acordo com o seu perfil de consumo, e é uma maneira mais econômica de utilizar produtos e serviços bancários,
Quem adere aos serviços essenciais tem direito de realizar gratuitamente uma quantidade de operações por mês.
Não há tarifação mensal, porém, tem direito de forma gratuita 4 saques (que pode ser em Caixas Santander ou Banco 24 horas), 2 extratos, 2 transferências entre contas Santander (DOC/TED é tarifado) e 10 compensações de cheque.
ATENÇÃO: caso exceda estes serviços ou utilize outro serviço fora desta franquia, o banco poderá cobrar tarifas avulsas.
Em caráter de exceção, efetuamos o estorno da tarifa cobrada nessa data 02/08/2024, gentileza conferir extrato.
Agora eu quero saber: você ficou satisfeito com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você?
Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia.
Santander cuidando de você!
Réplica da empresa
16/08/2024 às 07:31Bom dia, Douglas.
Conforme mensagens anteriores, caso tenha interesse em isenção de pacote de serviços sugerimos aceitar uma solicitação já realizada em sistema basta você acessar o aplicativo e aceitar a alteração do pacote conta confia para para o pacote serviços essenciais.
Você está iniciando a contratação do pacote de serviços, com tarifa mensal vigente de R$ 0,00. Para finalizar esta contratação acesse o aplicativo Santander, leia com atenção todas as informações exibidas e, se estiver de acordo, conclua a contratação do pacote de serviços.
Segue as regras abaixo do pacote de serviços essenciais.
Inicialmente esclarecemos que o Pacote de Serviços é um produto especialmente feito para suprir as suas necessidades de acordo com o seu perfil de consumo, e é uma maneira mais econômica de utilizar produtos e serviços bancários,
Quem adere aos serviços essenciais tem direito de realizar gratuitamente uma quantidade de operações por mês.
Não há tarifação mensal, porém, tem direito de forma gratuita 4 saques (que pode ser em Caixas Santander ou Banco 24 horas), 2 extratos, 2 transferências entre contas Santander (DOC/TED é tarifado) e 10 compensações de cheque.
ATENÇÃO: caso exceda estes serviços ou utilize outro serviço fora desta franquia, o banco poderá cobrar tarifas avulsas.
Em caráter de exceção, efetuamos o estorno das tarifas cobradas nessa data 16/08/2024, gentileza conferir extrato, e o valor de R$ xxxx foi estornado na fatura.
Orientamos caso você não alterar o pacote, não realizamos estorno de pacote de serviço novamente, devido já está ciente das informações.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia.
Santander cuidando de você!
Consideração final do consumidor
13/09/2024 às 12:36Insatisfação