Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de seguro

Banco Santander
24/05/2024 às 14:56

O banco Santander está me cobrando de um seguro que não contratei, que segundo eles foi uma renovação automática, mas segundo o código do consumidor essa renovação automática sem avisar o cliente é ilegal! Me disseram q estava nos termos quando assinei o contrato, tenho print q não está essa informação no contrato, e tenho print de um e-mail de 2023 que eu solicitei o cancelamento do seguro! Então vcs estão me cobrando o que? Inventando seguro pra tirar dinheiro de pobre? Pois bem se não resolver vou pra Basen. E pra ficar pior meu nome está no Serasa por isso e fico recebendo telefone de cobrança 24 horas por dia

12/06/2024 às 12:32

Thais, boa tarde!
Espero que esteja tudo bem!

Sou a Karla, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

São Paulo, 11 de junho de 2024

THAIS ****
*******@hotmail.com

Número do seu atendimento: ******

C/C Banco Central do Brasil - Diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania, Departamento
de Atendimento Institucional - Gerência Técnica em São Paulo - DEATI/GEATE/DIMOR/GTSPA.
Demanda Banco Central nº *****

Já levantamos as principais informações sobre o caso que você registrou no Banco Central e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir.

Apuramos com a Zurich Santander Seguros S/A, o quanto informado abaixo;

O seguro reclamado se trata de seguro Residencial, apólice *****, certificado ****, contratado em **/**/***, pelo APP, sua última renovação foi em **/**/***.

O seguro foi cancelado em**/**/**, não gerou valor de estorno, pois havia a garantia das coberturas durante o período de vigência.

O e-mail que acostou ao registro, que remota de 2023, se trata do Seguro Cartão Protegido, Apólice ***/ ***, certificado ****, contratado em **/**/*** e cancelado em **/**/***.

As comunicações de renovação foram enviadas para o e-mail *****@hotmail.com.
Não há mais valores a serem estornados.

A conta corrente****-**** apresenta saldo devedor, o que explica a restrição nos órgãos de proteção ao crédito.
Caso tenha ficado alguma dúvida, para facilitar, deixamos abaixo os contatos dos nossos canais, em especial nossa Ouvidoria – pelo telefone 0800 726 0322, que você pode acessar informando seu CPF ou o número do seu atendimento******.

Se preferir, também pode acessar diretamente o especialista em clientes de nossa Ouvidoria no endereço -https://chat.santander.com.br/web/?queue=ec93. Nosso atendimento neste canal está disponível das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito(a) com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia/tarde/noite!
Santander cuidando de você!

Abraços.
Equipe Santander! ♨️

12/06/2024 às 13:47

Certo, mas e quanto a renovação automática que não foi avisado por e-mail e não tinha nada no contrato quando contratei o seguro? Eu tenho print do contrato tbm, mostrando q não fala de renovação automática, isso é ilegal vcs renovarem sem aviso

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos