Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de Taxa

Banco Santander
Rio de Janeiro - RJ
22/02/2024 às 08:45

Mais uma vez, gostaria de deixar minha insatisfação com o banco Santander. Em outubro de 2023 abri uma reclamação sobre desconto de taxas que eu não aceitei na abertura da conta, foi resolvido e estornaram o valor. Ao verificar meu extrato, reparei que os meses seguintes foram descontados novamente valores dessa mesma taxa, sendo que na resolução foi explicado que seria cancelado. Por favor, verifiquem o que está acontecendo e estornem o valor dessa taxa, foi a mesma nunca foi solicitada e foi cancelada mediante uma solicitação aqui pelo Reclame Aqui.

22/02/2024 às 13:08

Boa tarde, Diana
Espero que esteja tudo bem!

Sou a Kelle, sinto muito pelo ocorrido, não é o tipo de situação que esperamos que aconteça.
A partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Em resposta sua manifestação, após análise sem sistema identificamos que o lançamento de R$27,30 se refere ao pacote de serviços vigente no momento. 5348 - PACOTE CONTA CONFIA.

O Pacote de Serviços é uma opção oferecida pelo Banco, para se pagar um valor único e mensal dos principais serviços de movimentação da conta corrente, ao invés de pagar por cada serviço de forma avulsa.

Informamos que os pacotes possuem diversos serviços e benefícios, proporcionam mais facilidade para movimentar a conta corrente de forma econômica, porém não há obrigatoriedade na contratação. Quando solicitar o cancelamento, automaticamente se adere ao pacote de Serviços Essenciais.

Em caráter de exceção realizamos o estorno das tarifas cobradas.

Efetuamos a pré - formalização do pacote de Serviços Essenciais, caso deseje você mesma poderá realizar alteração pelo app :

Ressaltamos que o Serviços essenciais não possui cobrança mensal e possui os seguintes serviços inclusos:
- 4 saques
- 2 transferências de recursos entre contas Santander
- 2 Extratos de 30 dias nos Caixas eletrônicos
- 10 folhas de cheque (sujeito a análise)

Importante destacar que, caso utilize algum serviço que não está incluso ou que ultrapasse a franquia inclusa no pacote, essa utilização será cobrada de forma avulsa.

A alteração do seu pacote passa a valer a partir do mês seguinte. No mês atual, ainda possui vigente o pacote anteriormente vinculado a sua conta.

Espero que não tenha ficado nenhuma dúvida em relação a sua reclamação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia.
Santander cuidando de você!

Equipe Santander! ♨️

22/02/2024 às 13:43

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos