Reclamação não resolvidaNão resolvido

Cobrança descabida.

Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Desde de que comecei atrasar prestações de empréstimos que tenho junto ao banco, venho recebendo ligações diárias. Não que o banco não tenha o direito de cobrar. O problema é que seus departamentos não se comunicam, aí você agenda o débito para determinado dia, mas até que chegue este dia, você recebe ligações diárias por três a quatro vezes por dia, inclusive finais de semana e, o atendente lhe faz a mesma pergunta que o primeiro fez (Aquele que agendou seu débito para determinada data). Sem contar no fato de que se utilizam de ligações via internet, talvez algum sistema Voip, que na maioria das vezes cai as ligações antes mesmo do atendente falar com você. Não me parece um banco sério, mesmo que você cumpra honrar com todo o financiamento, não existe nenhum tipo de consideração pelo correntista. Falta tecnologia para uma cobrança sincera e transparente, o que me remete a pensar que estão mesmo é querendo incomodar o correntista para que ele pague logo seus débitos. Comportamento ridículo de um instituição financeira em tempos de crise!

Compartilhe

Resposta da empresa

07/07/2016 às 16:13

Olá DALMO !

Em atenção a sua manifestação sobre sua insatisfação devido o constantes contatos de cobrança. Procedemos com a análise da situação em nosso SAC Serviço de Atendimento ao Consumidor por meio do protocolo 54660301.
Realizamos tentativas de contato telefônico nos números de telefones informados, mas não obtivemos sucesso.
Para mais informações sobre o posicionamento final do seu registro, por gentileza, contate nosso SAC e informe o número do seu protocolo.
Qualquer dúvida, fale com a nossa equipe.
Atenciosamente,

Fábio Gabriel
Central de Atendimento Santander
Consultas, Informações e Serviços Transacionais.
4004 3535(Regiões Metropolitanas)
0800 702 3535 (Demais Localidades)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

SAC Serviço de Atendimento ao Consumidor
Reclamações, Cancelamentos, Sugestões, e Informações Gerais.
0800 762 7777
Atende também deficientes auditivos e de fala:
No exterior, ligue a cobrar para
55 11 3012 3336
Atendimento: 24h por dia, todos os dias.

Ouvidoria
Se não ficar satisfeito com a solução apresentada.
0800 726 0322
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.
É necessário ter o número do protocolo fornecido pelo SAC.
Atende também deficientes auditivos e de fala.

Redes Sociais
Twitter: @santander_Br
Facebook:/santanderbrasil
Acesse: www.santander.com.br

Réplica do consumidor

07/07/2016 às 23:04

O interessante disso tudo é que pra fazer contato pra resolver uma reclamação por este canal, não tem sucesso, mas do contrário, pra realmente incomodar e pressionar o cliente, os telefones são prontamente encontrados e os contatos são feitos, mesmo que sem autorização prévia. Continuo no quadro de devedor dessa instituição, mesmo honrando com minhas obrigações fora de prazo, mas dentro do possível. E continuo insistindo que esta não é uma instituição que tem respeito pelo seu cliente. Dessa maneira, não recomendo este banco para correntista que não querem ter dor de cabeça, e ainda, afirmo que nenhum contato telefônico foi feito para comigo por este canal, pois o mesmo número que possuem em minha ficha bancária e que me cobram insistentemente, NÃO RECEBEU NENHUMA TENTATIVA DE LIGAÇÃO PARA RESOLVER ESSA QUESTÃO. LAMENTÁVEL BANCO SANTANDER!!!

Réplica do consumidor

16/07/2016 às 13:32

Continuo sem entender o porque de diversas ligações inclusive aos sábados e domingos e até o momento nenhum contato foi feito, mesmo tendo minha gerente de conta diversos canais diretos comigo, inclusive o e-mail onde já conversamos por vezes. Serei obrigado a mudar de linha telefônica para evitar tamanho transtorno? Deixo claro mais uma vez que nunca autorizei receber ligações de instituições, e acho sinceramente que não será a melhor forma de resolver tal situação, pois o financiamento será quitado em sua íntegra na medida do possível, sem qualquer outra possibilidade de acordo.

Consideração final do consumidor

25/07/2016 às 15:47

Foram indiferentes, hoje já não estou mais inadimplente, mas ainda me ligam do mesmo jeito. Completo desrespeito ao cliente. EVITEM NEGÓCIOS COM ESTE BANCO!

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
Bom
Bom
7.1/ 10

Está com problemas com Banco Santander?

Reclamar