Reclamação respondidaRespondida

Cobrança indevida.

Banco Santander
São Paulo - SP
05/07/2024 às 11:42
ID: 192296427
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Novamente o Banco Santander realiza descontos da minha conta sem eu ter solicitado qualquer tipo de serviço. Em outra reclamação foi indicado que tal serviço não contratado por mim seria dado baixo e não ocorreria mais cobranças. Novamente voltou a ocorrer.

Quero imediatamente os valores restituídos R$ 175,30

Compartilhe

Resposta da empresa

23/07/2024 às 07:36

Para Tamara

Número do seu atendimento: xxxxxxxxxx

C/C Banco Central do Brasil - Diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania, Departamento
de Atendimento Institucional - Gerência Técnica no Rio de Janeiro - DEATI/GEATE/DIMOR/GTRJA.
Demanda Banco Central nº xxxxxxxxx

Olá,

Já levantamos as principais informações sobre o caso que você registrou no Banco Central em
05/07/2024 e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir.

A conta corrente nº xxxxx xxxxxxxxx-x atende pelo pacote de serviços Básico no valor vigente de R$
xx,xx.

A adesão do pacote ocorreu na agência em 23/09/2016.

Apesar de relatado no trecho “Já abri vários chamados anteriores junto a instituição do banco diante
de cobranças indevidas.” Localizamos apenas um contato ao Reclame Aqui em 01/2024, ocasião em
que prestamos os mesmos esclarecimentos acerca do pacote, onde não houve restituição por
cobrança indevida e por liberalidade. Inclusive, realizamos a pré formalização do pacote essencial,
ficando ciente na resposta, que se não aceitasse a proposta via aplicativo, o pacote vigente seria
cobrado.

A respeito do trecho “Fui registrar reclamação e eles bloquearam meu número e também a própria
conta internet banking para fazer registros de reclamações.” Você não informou o canal que
procurou para realizar reclamação e nem a evidência de qualquer bloqueio, assim, não foi possível
realizarmos análise pontual do ocorrido.

Identificamos senha de acesso, aparelho e ID ativos, realizamos testes e não há irregularidades nos
canais digitais, caso apresente qualquer erro, favor acionar nossa Ouvidoria e a jornada realizada,
data/horário e código de erro.

O Pacote de Serviços é uma opção oferecida pelo Banco ao Cliente, para ele pagar um valor único e
mensal dos principais serviços de movimentação da conta corrente, ao invés de pagar por cada
serviço de forma avulsa.

Os pacotes possuem diversos serviços e benefícios, proporcionam mais facilidade para movimentar
a conta corrente do Cliente de forma econômica, porém não há obrigatoriedade na contratação.
Quando o Cliente solicita o cancelamento, automaticamente adere ao pacote de Serviços Essenciais.

Caso não queira manter o pacote contratado, você poderá ir à agência, entrar em contato com a
Central de Atendimento Santander para fazer a ALTERAÇÃO DO PACOTE DE SERVIÇOS para um que
melhor se adeque ao seu perfil de movimentação de conta corrente ou poderá optar, pelos serviços
essenciais gratuitos, lembrando que perderá os benefícios e franquias do pacote de serviços.

Esta opção também está disponível pelo Aplicativo Santander, acessando a opção no menu lateral
as opções: Serviços da Conta > Trocar ou cancelar pacote e seguir a navegação.

Se você não comandar a troca ou cancelamento do pacote, através dos canais indicados, novas
cobranças do pacote atual serão lançadas mensalmente com o valor vigente.

Não identificamos irregularidades nas cobranças realizadas em 05/07/2024 e os valores não serão
estornados.

Estamos à disposição para lhe atender sempre que precisar, nos contatos abaixo.

Caso tenha ficado alguma dúvida, para facilitar, deixamos abaixo os contatos dos nossos canais, em
especial nossa Ouvidoria – pelo telefone 0800 726 0322, que você pode acessar informando seu CPF
ou o número do seu atendimento xxxxxxxxxxx.


Agora eu quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!
Santander cuidando de você!

Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nossos canais de atendimento.

Consideração final

23/01/2025 às 07:36

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

Reputação da empresa:

Ruim
RUIM
5.6/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Banco Santander?

Reclamar