Cobrança indevida
Boa tarde, possuo uma conta PJ no santander e esse mês tive um susto, pois não movimento a conta pois só utilizo o cartão de crédito e para o débito do meu empréstimo PRONAMPE, como minha fatura vence dia 10/07 eu realizei um pix de outra conta minha para essa do santander dia 09/07 para garantir que cairia normalmente como de costume. para minha surpresa hoje quando fui conferir para ver sobre meu limite do cartão pois tentei passar e não deu, eu vi que minha fatura não tinha debitado pois no dia 9 compensou 4 mensalidades de um pacote de serviços que em nenhum momento eu contratei, cada mensalidade no valor de 142,00 computando 568,00 da minha conta, por conta disso não caiu a minha fatura que tinha programado gerando mais 80,70 de juros. Essa conta eu não movimeto como mencionei, tanto que no dia 31 de maio o novo gerente da minha conta entrou em contato comigo solicitando que eu fizesse qualquer movimento na conta pois eu tinha de saldo 90,00 e precisava movimentar para não ficar como cliente inativo, após isso fiz o pix de 100,00 para lá e não movimentei mais pois ele falou que ficou tudo certo, e agora para minha surpresa descontar esses valores como se fosse algo que contratei desde fevereiro e estivesse em débito.. Não está certo, preciso do estorno desses valores pois não contratei serviço nenhum. Segue em anexo os prints.
Resposta da empresa
25/07/2024 às 14:55Mércia, boa tarde!
Espero que esteja tudo bem!
Sou a Vanessa, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.
Lamentamos se em algum momento esse processo gerou frustração.
Em atenção a sua manifestação, esclarecemos que diferente de uma conta PF (que pode ter o pacote essencial isento de tarifação), não é possível manter uma conta PJ ativa sem cobrança de tarifa.
Se for cancelado o pacote de serviços de uma conta PJ, o Cliente perde a franquia de serviços do pacote, pagando avulso qualquer serviço utilizado e é cobrada taxa pela manutenção da conta ativa (mesmo sem movimentação).
Para regularização, orientamos o cliente a verificar algum pacote que se adeque a sua movimentação junto a agência/central PJ.
Agradecemos pela oportunidade em acolher e analisar sua reclamação. Deixamos à plataforma à disposição para qualquer eventualidade.
Agora eu quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação. A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar. Posso contar com você?
Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período. Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente tarde!
Santander cuidando de você!
Abraços.
Equipe Santander! ♨️
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Consideração final
25/01/2025 às 14:55A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.