CONTA USOU MEU SALDO
Recebi um pix e quando fui vê estava sem saldo, a conta descontou 3 cobranças de tarifas sendo que não permitir nem uma tarifa. Tenho cartão de crédito há anos e nunca aumenta o limite. Quero saber como faço pra cancelar o cartão e encerrar a conta
Resposta da empresa
05/08/2024 às 14:00Boa tarde Maicon, como vai? Tudo bem com você?
Somos o time especialista do Reclame Aqui do Santander e recebemos a sua manifestação referente às tarifas cobradas em sua conta. Meu nome é Darilda e a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.
Em nome do Santander, sentimos muito pelo sentimento causado por essa situação e não é o que esperamos que aconteça.
Compreendemos perfeitamente o seu descontentamento, estamos aqui para lhe prestar todos os esclarecimentos, contribuindo para sua melhor compreensão.
Em resposta à sua manifestação, após análise em sistema, identificamos que os lançamentos de R$ 29,90 se referem ao pacote de serviços vigente desde 12//07/2021. 5348 - PACOTE CONTA CONFIA.
O Pacote de Serviços é uma opção oferecida pelo Banco, para se pagar um valor único e mensal dos principais serviços de movimentação da conta corrente, ao invés de pagar por cada serviço de forma avulsa.
Informamos que os pacotes possuem diversos serviços e benefícios, proporcionam mais facilidade para movimentar a conta corrente de forma econômica, porém não há obrigatoriedade na contratação.
Em caráter de exceção realizamos o estorno das tarifas cobradas.
Efetuamos a pré - formalização do pacote de Serviços Essenciais, caso deseje você poderá realizar alteração pelo app.
Ressaltamos que o pacote de Serviços essenciais não possui cobrança mensal e possui os seguintes serviços inclusos:
- 4 saques
- 2 transferências de recursos entre contas Santander
- 2 Extratos de 30 dias nos Caixas eletrônicos
- 10 folhas de cheque (sujeito a análise)
Importante destacar que, caso utilize algum serviço que não está incluso ou que ultrapasse a franquia inclusa no pacote, essa utilização será cobrada de forma avulsa.
Efetuando alteração do seu pacote passa a valer a partir do mês seguinte. No mês atual, ainda possui vigente o pacote anteriormente vinculado a sua conta.
Para realizar o cancelamento da conta e cartão. Para darmos continuidade ao seu atendimento e por motivos de segurança, por gentileza, num prazo de até 24h, pedimos que nos envie uma selfie segurando um documento com foto (RG ou CNH) ao lado do seu rosto e uma foto da frente e do verso deste documento. Nos envie de forma privada.
Esperamos que tenha compreendido nossos esclarecimentos.
Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.
Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação através do Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para podermos melhorar sempre a experiência dos nossos clientes.
Pedimos desculpas por eventuais transtornos.
Desejamos uma ótima tarde!
Atenciosamente,
Equipe Santander! ♨️
ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nossos canais de atendimento.
Consideração final
05/02/2025 às 14:00A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.