Contrato de financiamento negando/ recusa do Santander fornecer carta de quitação/ ameaça aí solicitar portabilidade

Venho prestar minha indignação com Santander, e a falta de responsabilidade com consumidor, tenho um veículo financiado pela Santander, financiamento cujo o mesmo foi adquirido pelo próprio banco e não funciona Aymoré! Entrei em contato mais de 10 vezes solicitado cópia do contrato e carta pra quitação onde o juros fosse abatido , as primeiras vezes que consegui contato passaram um valor de 18 mil sendo que minha dívida hoje é de 17 e pouquinho, ao questionar onde entra o abatimento dos juros pra quintacao, simplesmente desligam na minha cara , bloquearam meu número, fui até uma agência física tentando acordo e cópia do contrato mais uma vez o pouco caso, falam que não tem acesso ao contráto porque na época financiei em outra agência Santander , sem cabimento!
Devido a esse transtorno tbm pedi portabilidade da minha conta salário, tendo em vista que já sou correntista a mais de 5 anos !
Tenho hoje empréstimo pessoal na rede , ao conversar com atendente sobre a portabilidade a mesma já foi logo dizendo que tenho consignado com eles , sendo que o empréstimo é pessoal, já dizendo que o valor seria descontado na minha conta salário pra depois fazer a portabilidade, sendo que não dei autorização nenhuma a eles qualquer tipo de desconto na minha conta salário, sendo empréstimo ou cartão de crédito! Meu veículo financiado e descontado na corrente , não quero mais também quero cancelar o débito automático!
E mais uma vez o descaso mais de 30 min no chat, atendente afirmou que o banco já tinha aceitado a portabilidade que estava tudo certo ! Mais uma ladainha não aceitaram o pedido que fiz!
Como meu número está bloqueado pelo Santander, quero que o mesmo resolvam isso , se não irei entrar com medidas cabíveis! Obrigada!

25/06/2024 às 11:23

Bom dia Jéssica, tudo bem com você?

Somos o time especialista do Reclame Aqui do Santander e recebemos a sua manifestação referente ao seu financiamento e a solicitação de portabilidade de salário. Meu nome é Darilda analista do banco Santander e, a partir de agora, sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Em nome do Santander, sentimos muito pelo sentimento causado por essa situação e não é o que esperamos que aconteça.

Após análise em sistema, identificamos que sua solicitação de portabilidade foi acatada e efetuado em 17/06/2024. Identificamos também que a cópia de seu financiamento e os valores para quitação forma informados através do protocolo ***********.

No dia 24/06/24, foi solicitado por meio de mensagem privada, as informações para tratativa e sua manifestação. Sem seu retorno e por motivos de segurança, não temos como prosseguir com a tratativa do seu caso. Conforme a Lei Complementar n.º 105, de 10 de janeiro de 2001, referente ao sigilo bancário, e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018, é necessário que sejam enviadas as informações solicitadas.

Pedimos desculpas pelo inconveniente, e reforçamos que é para a própria segurança de nossos clientes.

Se ainda não resolveu a sua necessidade, solicitamos que abra um novo protocolo com as informações solicitadas, para que assim, possamos buscar a melhor solução para você. Ficamos à disposição, e em caso de dúvidas pode nos acionar por aqui, combinado?

Equipe Santander ♨️

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

04/07/2024 às 16:06

quando não é uma assunto é outro , foi uma luta pra tentar negociação pra quitação do financiamento do veículo , agora outra luta pra conseguir contato com alguen do Santander pra solicitar gravame

08/07/2024 às 15:21

Boa tarde Jéssica!

No dia 05/07/24 às 09:01, foi solicitado por meio de mensagem privada, as informações para tratativa e sua manifestação. Sem seu retorno e por motivos de segurança, não temos como prosseguir com a tratativa do seu caso. Conforme a Lei Complementar n.º 105, de 10 de janeiro de 2001, referente ao sigilo bancário, e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018, é necessário que sejam enviadas as informações solicitadas.

Equipe Santander ♨️

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos