Dano elétrico, recusa de pagar a indenização

Tive um problema com a esteira da minha casa, chamei o técnico e o mesmo falou que havia queimado o motor, devia descarga elétrica.
Liguei no Santander e fui informada que caberia sim eu abrir um sinistro.
Fiz isso no dia 25 de abril, no dia 02 de maio veio a primeira recusa, a autorizada colocou o CNPJ errado, pois aí solicitei a reabertura do sinistro agora com o laudo corrigido, dia 6 de maio outra recusa, dizendo que o laudo não estava assinado e que a conta de luz não havia consumo anterior, pois eu tinha mudado recentemente a titularidade da conta de energia, mas moro no mesmo endereço a 10 anos, enviei contas anteriores e o laudo assinado, houve outra recusa porém na carta ele se refere a uma televisao, alegando desgaste natural de 20 mil horas e por isso não poderia pagar a indenização. A carta que enviaram nada tem com o produto que queimou. Eles simplesmente inventam motivos para não pagar por algo que eu tenho direito.

31/05/2024 às 12:25

Boa tarde, Suellen.
Espero que esteja tudo bem!

Sou a Bianca, analista aqui do Banco Santander, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Identificamos questionamento para o sinistro SIN-xxxxxxxxxxxx atrelado ao seguro residencial sob apólice xxxxxxxxxxx, certificado xxxxxxx em nome de SUELLEN.

Informamos que foram identificadas inconsistências em sede de regulação que desobrigam esta seguradora do pagamento da indenização solicitada, uma vez que não foram satisfeitas todas as exigências das Condições Gerais.

Esclarecemos que os detalhes referentes às inconsistências não são fornecidos no sinistro, por tratar-se de informação exclusiva e interna.

Para melhor entendimento, destacamos as cláusulas abaixo:

23. PERDA DE DIREITOS.

23.1. Além dos casos previstos em lei e nas demais cláusulas das condições deste seguro, o segurado perderá o direito a qualquer indenização, bem como terá o seguro cancelado, sem direito a restituição do prêmio já pago, se:

Se o segurado praticar atos que sejam contrários aos termos estipulados neste contrato.

Após análise da documentação, informamos que o laudo técnico emitido pela empresa AUTHENTIC FITNESS ASSIST. TÉC. LTDA. Com registro de CNPJ n.º 30.185.385/0001-21 inexistente junto ao site da Receita Federal, dessa forma estamos aplicando a cláusula 23 das condições gerais do seguro contratado.

Pedimos desculpas pelo desconforto que nos relatou em seu registro.
Estamos à disposição para lhe atender sempre que precisar.

Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa plataforma e em todos os nossos canais de atendimento.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!
Santander cuidando de você!

Equipe Santander! ♨️

07/06/2024 às 18:38

Resposta simplesmente ridícula, o CNPJ já foi corrigido, e enviado, o Santander seguros, nem se dá ao trabalho de olhar o sinistro todo e toda a documentação, cópia e cola uma informação, total falta de respeito com o consumidor, mas no dia 11 o seguro vai descontar da minha conta normalmente. Enquanto eles se negam a pagar pelo meu prejuízo, pago seguro para não ter prejuízo, mas é preciso brigar pra ter meu direito garantido. Próximo passo Procon.

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos