[Editado pelo Reclame Aqui] de transferência

Banco Santander
Rio de Janeiro - RJ
27/05/2024 às 21:50

No dia 22/05/2024, recebi uma ligação com 16:17, com número do Santander (4004-3535), afirmando meu nome e o final do meu CPF, questionando uma tranferencia TED no valor de R$3.000,00 que estava em andamento. Afirmei que não era eu, e que não daria nenhuma informação pois não sabia se isso era um [Editado pelo Reclame Aqui] ou não, o atendente informou que não precisava era só ficar em linha até receber a confirmação do cancelamento da tranferencia. Para não ter risco de [Editado pelo Reclame Aqui], realizei uma tranferência de todo o dinheiro da conta para outro banco, mas o atendente insistiu que não poderia haver movimentações naquele momento por segurança. Após 30 minutos de ligção afirmei que ia desligar pois já havia passado muito tempo e estava no trabalho, recebi ameaça de não resercimento mas deliguei e falei que retornava caso tivesse problemas.
Após minutos, cerca de 6 TEDs foram realizados para mesma pessoa Renato Pereira da Silva. Liguei pro Santander para questionar, avisaram que era um [Editado pelo Reclame Aqui] e abriram um protocolo de número 237677339 com prazo de 3 dias, no caso 24/05/2024, para resposta e ressarcimento. Além disso, iam abrir protoclos de segurança para que isso acontecesse mais comigo, inclusive não consegui acesso mais pelo aplicativo no celular. Fiz um boletim de ocorrência na Polícia do Estado do Rio de Janeiro.
No outro dia pela manhã, 23/05/2024, tendando ver alguma resposta, abri o aplicativo, foi aberto com mesma senha, e mais 6 TED foram feitos para mesma pessoas, me fazendo entrar no negativo (R$-1803,80). Liguei novamente para Santander, em horário de serviço, mais tempo gasto de vida no telefone, a atendente anexou mais esse furto no meu protocolo e mandou abrir protocolos de segurança para mudar meus dados no aplicativo. Pediu desculpa pela atendente anterior não ter feito isso.
Sexta feira sem resposta. Sábado fui cobrada 223,65 de tarrifa de TED, mesmo eles estando em análise. Ao ver isso, fiz 5 tentativas de contato com o banco pela manhã sem sucesso, todas caiam sem retorno de contato.
Hoje pela manhã tentei novamente o contato, mais 15 minutos em linha para receber a resposta que não havia sido fechado análise e que nada poderia ser feito, que não haviam informações. Mais um dia, atrasando pagamentos das minhas contas.
Ás 18:20, recebi um email praticamente automático e muito pouco explicativo falando que a solitação não foi aprovada pois foi utilizado minha credenciais de autentificação nos TEDs. Não entendi, pois uma vez que fui hackeada, isso não é explicação. Ás 18:44, mais uma vez gastando meu tempo, mais 22 minutos ao telefone, para tentativa de explicação e contextação sem sucesso, pois no protocolo da central santander ainda estava em aberto, então nada poderia ser feito. .
Banco sem respeito pelo ser humano, pelo meu tempo e dinheiro.
Como pago as contas agora? Sem dinheiro e ainda devendo a um banco que não me ajuda em nada, não cumpre prazos e não zela pelo meu crescimento pessoal.

10/06/2024 às 15:02

Boa tarde Gabrielle, como vai? Tudo bem com você?

Somos o time especialista do Reclame Aqui do Santander e recebemos a sua manifestação referente às transações não reconhecidas. Meu nome é Darilda analista do banco Santander e, a partir de agora, sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Em nome do Santander, sentimos muito pelo sentimento causado por essa situação e não é o que esperamos que aconteça.

Após análise em sistema, localizamos o protocolo *********, aberto em nosso canal Ouvidoria, queremos posicioná-la sobre resposta:

Detalhe do Trâmite de Complemento da reclamação.
Data: 06/06/2024, 17:12:43 Autor: Banco Santander.
Texto:
São Paulo, 6 de junho de 2024.

Consumidor (a): Gabrielle *******************.
Número do seu atendimento nesta instituição: **********.
Número do seu atendimento no Consumidor.gov: **************.

Olá!

Em resposta aos seus questionamentos, primeiramente gostaríamos de agradecer a oportunidade em poder esclarecer o assunto.

Vimos que os valores de x.xxx,xx, já foram devolvidos por liberdade em 04/06/2024. Também vimos que já houve ajuste de encargos do limite utilizado em sua conta-corrente.

Ainda que os esclarecimentos sejam importantes, lamentamos que o processo tenha gerado frustração e por isso pedimos desculpas em nome de nossa instituição. Esperamos oferecer uma experiência perfeita em uma próxima chance.

E ah, se no futuro precisar entrar em contato com o atendimento do Santander, mas não souber ao certo como fazer isso, estaremos disponíveis nos canais abaixo, quando e como desejar.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação através do Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para podermos melhorar sempre a experiência dos nossos clientes.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos.

Desejamos uma ótima tarde!

Equipe Santander ♨️

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos