PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Débito automático

Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Bom dia.
Infelizmente este mês não consegui pagar a minha fatura e com isto tinha 208 na minha conta corrente, no qual no dia 21/05 foi debitado automático da minha conta.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/05/2024 às 16:22

Boa tarde, Pamella.
Espero que esteja tudo bem!
Sou a Luciana, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação

O Conselho Monetário Nacional criou uma nova regra para o crédito rotativo do cartão de crédito (Resolução CMN nº 4.549, de 26 de Janeiro de 2017), que entrou em vigor a partir do dia 3 de abril de 2017, e estabeleceu que o crédito rotativo do cartão poderá ser usado, no máximo, até o vencimento da fatura seguinte.

A norma determina ainda que, depois de decorrido esse prazo (isso é, até o vencimento da fatura seguinte), o saldo restante pode ser financiado mediante linha de crédito para pagamento parcelado, desde que em condições mais vantajosas para o cliente em relação àquelas praticadas na modalidade de crédito rotativo.

As condições aplicáveis ao Parcelamento Automático estão previstas de modo claro e objetivo no contrato de cartão de crédito (cláusula 11), e também são brevemente descritas nas faturas mensais que, inclusive, apresentam as respectivas taxas de juros incidentes no Parcelamento Automático e no crédito rotativo, certificando o fornecimento completo das informações necessárias à contratação e permitindo que você saiba antecipadamente os encargos incidentes e possa tomar a sua decisão consciente sobre a melhor forma de pagamento da fatura para você naquele momento.

Ou seja, ao pagar qualquer valor entre a Entrada Mínima para Parcelamento Automático e o Pagamento Mínimo da fatura, ocorre:

(I) A diferença entre o valor pago e o valor do Pagamento Mínimo é financiada novamente por meio do Parcelamento Automático, sendo que a primeira parcela será lançada apenas na próxima fatura, para que você tenha condições melhores quando precisar usar o crédito rotativo do seu cartão por mais de 30 dias.
(II) A diferença entre o valor do Pagamento Mínimo e o Valor Total da fatura será financiada, na modalidade Crédito Rotativo.



Agora eu quero saber: você ficou satisfeito com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D
Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente tarde!
Santander cuidando de você!
Abraços,
Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nossos canais de atendimento.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.5/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Santander Cartões?

Reclamar
Melhores
Cartões Private Label de Varejo e Mercados
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade