Débito sem autorizacao

Banco Santander
Palhoça - SC
18/04/2024 às 10:59

Tenho um débito no Santander porém estava usando a conta corrente pois eh a única q tenho fui surpreendido quando fui pagar minha luz e minha conta tinha zerado com um débito com um acordo que não fiz , procurarei meus direitos

24/04/2024 às 14:23

Boa tarde, Emerson.
Espero que esteja tudo bem!

Sou a Kelle, analista aqui do Banco Santander, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Conforme análise, verificamos que houve DEBITO DE DÍVIDA/ACORDO EM ATRASO em sua conta.

O débito ocorrido em sua conta amortizou o saldo do contrato em comento, conforme previsto nas condições gerais aplicáveis ao produto, cuja cláusula transcrevemos a seguir:

Se não houver saldo suficiente na conta-corrente ou conta salário para liquidar as obrigações relativas à operação, fica o BANCO autorizado a efetuar débitos em qualquer outra conta de depósito, ou utilizar os recursos provenientes de aplicações ou disponibilidades existentes no BANCO, em nome do CLIENTE, podendo para tanto, efetuar débitos e resgates que o CLIENTE neste ato expressamente autoriza.

As condições gerais estão disponíveis para consulta em nosso site www.santander.com.br.

Os débitos por atraso seguem respaldados pelo BACEN, onde o cliente tem livre acesso acessando o site https://www.bcb.gov.br/.

Segue cláusula autorizando Santander a realizar recuperação de crédito para contratos em atraso:

AUTORIZO o SANTANDER: a debitar da minha conta-corrente, conta poupança, conta salário ou de quaisquer outras disponibilidades financeiras, de forma irrevogável e irretratável, por prazo indeterminado, toda e qualquer obrigação assumida perante o SANTANDER, inclusive encargos; b) a confeccionar o cadastro, com atualização periódica; c) a consultar informações decorrentes de operações de crédito de sua responsabilidade junto ao Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central do Brasil (BACEN), para fins de supervisão do risco de crédito e intercâmbio de informações com outras instituições financeiras.

DECLARO ter ciência de que a consulta ao SCR pelo SANTANDER depende desta prévia autorização e que poderei ter acesso aos dados do SCR pelos meios colocados à minha disposição pelo BACEN, sendo que eventuais pedidos de correções, exclusões, registros de medidas judiciais e de manifestações de discordância sobre as informações inseridas no SCR, pelo SANTANDER, deverão ser efetuados por escrito, acompanhados, se necessário, de documentos.

105 - O CLIENTE autoriza o BANCO a debitar de sua conta-corrente, conta poupança, conta salário ou de outras disponibilidades financeiras de que seja titular, de forma irrevogável e irretratável e por prazo indeterminado, valores provenientes de obrigações assumidas com o BANCO, inclusive os impostos devidos, conforme a legislação vigente, serão debitados na conta-corrente independentemente da existência de saldo disponível.

105.1 -  Tratando-se de conta, posição ou aplicação conjunta, solidária ou não, a autorização ora concedida será válida mesmo quando a obrigação a ser liquidada ou amortizada for de responsabilidade de apenas um dos titulares.

Para não ocorrer novas recuperações em sua conta, orientamos que realize uma negociação dos valores em aberto.

Disponibilizamos os seguintes canais para verificar a possibilidade de renegociar:
-Central de atendimento através dos telefones 4004-3535, capitais e regiões metropolitanas ou 0800 702 3535, demais localidades, para verificar a possibilidade de negociação.
- Site Renegociação: https://www.santander.com.br/renegociacao/login.
- Internet Banking;
- Aplicativo Santander;
- Agência.

Soluções Santander para você. Abrir conta-corrente, pedir cartão de crédito, solicitar empréstimo e mais.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!
Santander cuidando de você!

Equipe Santander! ♨️

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos