Descaso com o consumidor e não cumprindo com o que deve!

Banco Santander
Curitiba - PR
20/02/2024 às 12:43

Meu apartamento foi invadido semana retrasada e me foram [Editado pelo Reclame Aqui] minha TV e meu computador onde eu fui até a delegacia e registrei um BO detalhando o ocorrido e como possuo o Seguro Casa. Acionei o mesmo e encaminhei todos os documentos devidos, porém vocês ficam insistindo que eu encaminhe documentos que não existem. Primeiro, abriram meu apartamento e levaram a TV e o PC, nada mais dei falta, não destruíram nem saquearam o apê. Segundo, a lateral da porta que foi retirada e que deu acesso à troca da porta ela é solta por erro da construtora, coisa ao qual eles resolveram. Terceiro, não há nota fiscal da fechadura nem da manutenção da lateral da porta pois O APARTAMENTO POSSUI GARANTIA DE 5 ANOS e a construtora reparou o que teve mas não gera nota fiscal pois é incluso na garantia do imóvel. Como vocês podem exigir algo que não tem? Além disso, em NENHUM momento alguém me ligou para saber sobre as coisas e/ou me orientar. Também vocês não foram nada claros quanto às solicitações de documentos. Essa [Editado pelo Reclame Aqui] de seguro não serviu pra nada, só para tirar meu dinheiro. Então ou vocês cancelam esse seguro e me reembolsam TODO o valor que eu tive que pagar, ou cumprem com o prometido e me reembolsam os itens subtraídos do meu apartamento, caso contrário irei verificar meios judiciais para reaver meus direitos. Para finalizar vocês não respeitaram o prazo do protocolo ******* onde solicito a exclusão de um dos documentos exigidos. O não cumprimento da minha solicitação acarretará na medida judicial junto ao juizado de pequenas causas para eu te réus direitos garantidos já que houve [Editado pelo Reclame Aqui] em não garantir o seguro que tenho por direito.

21/02/2024 às 17:39

Boa tarde, Mateus!

Em atendimento a sua demanda, verificamos o protocolo sob o n.ºXXXXXXXX, onde teve o parecer do setor responsável, sendo:

Em resposta a solicitação, identificamos questionamento para o sinistro SIN-XXXX atrelado ao seguro residencial sob apólice XXXX, certificado XXX em nome de MATEUS XXXXX XXXX
Informamos que o sinistro teve o parecer negativo por não se enquadra na cobertura contratada.
Evento de furto qualificado não ficou caracterizado, necessário comprovar troca da fechadura e o remanescente da fechadura avariada, e o ajuste do calço lateral.

Para melhor esclarecimento, seguem abaixo as cláusulas das Condições Gerais do Seguro Residencial contratado que tratam desse assunto:

31.4. ROUBO OU FURTO QUALIFICADO
Riscos Cobertos
Perdas causadas por Roubo ou Furto Qualificado de bens, mediante à Arrombamento, Escalada ou Destreza

A Indenização devida, ficará condicionada à constatação de vestígios materiais e inequívocos que comprovem a existência do evento, ou apurados através de inquérito policial.

Eventos Cobertos
Roubo: Subtrair coisa alheia, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Furto Qualificado: é o ato de subtrair, coisa alheia mediante destruição ou rompimento de obstáculo (mediante Arrombamento), Escalada ou Destreza.

Riscos Não Cobertos
Além dos Riscos não cobertos no item 4 das Condições Gerais, também estão excluídos:

b. Furto Simples, isto é, subtração de bens sem deixar vestígios materiais da sua ocorrência e sem a destruição ou o rompimento de obstáculo.

Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A.

Equipe Santander

25/02/2024 às 12:49

Nota zero

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos