Desconto indevido

O Santander vem fazendo descontos indevidos em minha conta alegando que tenho acordo em atraso. Mas Eu nunca fiz acordo com o Banco. Fizeram alguns estorno agora Eles me transfere pelo chat e encerram o contato e não resolvem por nada.

27/06/2024 às 14:51

Boa tarde Cesar, como vai? Tudo bem com você?

Somos o time especialista do Reclame Aqui do Santander e recebemos a sua manifestação referente ao débito ocorrido. Meu nome é Darilda analista do banco Santander e, a partir de agora, sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Em nome do Santander, sentimos muito pelo sentimento causado por essa situação e não é o que esperamos que aconteça.

Compreendemos perfeitamente o seu descontentamento, estamos aqui para lhe prestar todos os esclarecimentos, contribuindo para sua melhor compreensão.

Em resposta à sua manifestação, após análise em sistema, localizamos o contrato de número **************, que estava em nossa base de cobrança do banco.

Conforme análise, verificamos que houve DÉBITO DE DÍVIDA/ACORDO EM ATRASO em sua conta. Porém, o valor debitado foi estornado em 20/06/2024.

O débito ocorrido em sua conta amortiza o saldo do contrato em comento, conforme previsto nas condições gerais aplicáveis ao produto, cuja cláusula transcrevemos a seguir:

Se não houver saldo suficiente na conta-corrente ou conta salário para liquidar as obrigações relativas à operação, fica o BANCO autorizado a efetuar débitos em qualquer outra conta de depósito, ou utilizar os recursos provenientes de aplicações ou disponibilidades existentes no BANCO, em nome do CLIENTE, podendo para tanto, efetuar débitos e resgates que o CLIENTE neste ato expressamente autoriza.

As condições gerais estão disponíveis para consulta em nosso site www.santander.com.br.

Os débitos por atraso seguem respaldados pelo BACEN onde o cliente tem livre acesso acessando ao site https://www.bcb.gov.br/.

Seguem cláusulas autorizando Santander a realizar recuperação de crédito para contratos em atraso:

AUTORIZO o SANTANDER: a debitar da minha conta-corrente, conta poupança, conta salário ou de quaisquer outras disponibilidades financeiras, de forma irrevogável e irretratável, por prazo indeterminado, toda e qualquer obrigação assumida perante o SANTANDER, inclusive encargos; b) a confeccionar o cadastro, com atualização periódica; c) a consultar informações decorrentes de operações de crédito de sua responsabilidade junto ao Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central do Brasil (BACEN), para fins de supervisão do risco de crédito e intercâmbio de informações com outras instituições financeiras.

DECLARO ter ciência de que a consulta ao SCR pelo SANTANDER depende desta prévia autorização e que poderei ter acesso aos dados do SCR pelos meios colocados à minha disposição pelo BACEN, sendo que eventuais pedidos de correções, exclusões, registros de medidas judiciais e de manifestações de discordância sobre as informações inseridas no SCR, pelo SANTANDER, deverão ser efetuados por escrito, acompanhados, se necessário, de documentos.

105 - O CLIENTE autoriza o BANCO a debitar de sua conta-corrente, conta poupança, conta salário ou de outras disponibilidades financeiras de que seja titular, de forma irrevogável e irretratável e por prazo indeterminado, valores provenientes de obrigações assumidas com o BANCO, inclusive os impostos devidos, conforme a legislação vigente, serão debitados na conta-corrente independentemente da existência de saldo disponível.

105.1 - Tratando se de conta, posição ou aplicação conjunta, solidária ou não, a autorização ora concedida será válida mesmo quando a obrigação a ser liquidada ou amortizada for de responsabilidade de apenas um dos titulares.

Para não ocorrer novas recuperações em sua conta, orientamos que mantenha os pagamentos do acordo de número ***********, formalizado dia 20/06/2024 em dia.

Esperamos que tenha compreendido nossos esclarecimentos.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação através do Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para podermos melhorar sempre a experiência dos nossos clientes.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos.

Desejamos uma ótima tarde!

Equipe Santander ♨️

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

28/06/2024 às 18:02

Tem atendente que faz o trabalho correto, mas outros não da atenção quando você tem um problema para resolver.. Só lembrando Eu não fiz acordo com o banco.. Esse desconto de acordo https://******* é malandragem do banco..Tanto que fizeram o estorno pela 5 vez.. Mas obrigado a todos do Reclame aqui..

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos