Devolução de Valor Investido no Dindin do Santander - Divergência de Prazo e Valor Recebido

Banco Santander
Belém - PA
21/05/2024 às 08:33
ID: 189194933

Prezados, bom dia!

Recentemente, depositei R$ 195,00 na plataforma Dindin do Santander. No entanto, fui informado posteriormente que o prazo de investimento seria de 60 meses, enquanto eu acreditava que seria apenas de 18 meses, conforme o anúncio inicial.

Diante dessa divergência, solicitei o cancelamento do meu investimento e a devolução do valor total. No entanto, recebi apenas R$ 90,00, faltando ainda R$ 105,00 a ser devolvido.

Gostaria de solicitar formalmente a devolução integral do meu dinheiro. Aguardo uma resolução rápida e satisfatória para este caso.

******* Silva Araújo

27/05/2024 às 13:13

Boa tarde Maria! Espero que esteja tudo bem!

Sou o Mateus, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação. Após analise em sistema verificamos que os títulos ****** e ******* tiveram resgate solicitado já o titulo ******* foi solicitado estorno nesse caso.

Informamos que após consulta em sistema localizamos o titulo vinculado ao seu CPF, a contratação do titulo foi realizada via aplicativo, onde para formalização da contratação é necessário duas verificações de segurança, nesse caso não há possibilidade de estorno. Há duas modalidades de resgate: resgate ao final do plano (automático) e resgate antecipado (antes do prazo de vigência). No resgate ao final do plano, o valor será creditado automaticamente na conta corrente do cliente, estando disponível em até cinco dias úteis.

Já o resgate antecipado tem carência de um mês após a contratação. Somente após esse período é possível fazer a solicitação de resgate.

O valor resgatado seguirá conforme a Tabela de Resgate, como nos exemplos abaixo:
- Se o cliente solicita o resgate após ter pago 3 parcelas de R$ 100 = juntou R$ 300, vai receber R$ 150,00.
- Se o cliente solicita o resgate após ter pago 15 parcelas de R$ 100 = juntou R$ 1.500, vai receber R$ 916,80.
- Se o cliente solicita o resgate após ter pago 32 parcelas de R$ 100 = juntou R$ 3.200, vai receber R$ 2.576,32.

Garantimos, no mínimo, 50% do valor pago. Por isso, é importante que o cliente permaneça até o final do plano com todas as parcelas pagas, pois, além de resgatar 100% do valor, poderá concorrer a todos os prêmios.

O resgate pode ser solicitado em conta do Santander ou de outras instituições financeiras, desde que da mesma titularidade.

No final do prazo de vigência, o resgate é de 100% do valor pago, corrigido pela TR. O crédito é feito automaticamente. Caso opte pelo resgate do DinDin antes do término de vigência, será respeitado o percentual previsto na Tabela de Resgate, consulte e conheça as tabelas nas gerais do produto. Títulos do DinDin utilizados como garantia em operações de crédito, ficam bloqueados para resgate até o término ou liquidação do contrato de crédito.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!
Santander cuidando de você!
Abraços

Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santandere confira todos os nossos canais de atendimento.

29/05/2024 às 11:25

Prezado(a) Senhor(a),

Venho por meio desta manifestar minha insatisfação e registrar uma reclamação formal referente a dois problemas graves enfrentados em minhas recentes transações com o Santander.

Primeiramente, ao contratar um serviço anunciado como Dindin, fui claramente enganada. Em nenhum momento do anúncio foi informado que, em caso de desistência, o valor investido não seria devolvido. Tal omissão constitui uma prática abusiva e desrespeitosa para com o consumidor, contrariando o Código de Defesa do Consumidor.

Adicionalmente, fui igualmente enganada no que diz respeito às condições do financiamento oferecido. Fui informada de que o parcelamento seria de 18 meses, com parcelas fixas de R$30,00. No entanto, para minha surpresa, descobri que o contrato prevê 60 meses de pagamento, além de correção pela Taxa Referencial (TR). Esta discrepância entre a informação fornecida e a realidade contratual é inaceitável e configura propaganda enganosa, além de ferir meu direito à informação clara e precisa.

Diante dessas questões, exijo a devolução imediata do valor investido no Dindin, visto que a omissão de informações essenciais invalidou meu consentimento. Além disso, solicito a revisão urgente das condições do meu financiamento, de modo a alinhar com o que foi inicialmente informado (18 meses, parcelas fixas de R$30,00, sem correção pela TR).

O Santander não pode, de forma alguma, ficar com dinheiro que não lhe pertence, especialmente quando obtido mediante práticas enganosas. Estou determinada a buscar meus direitos como consumidora, incluindo a abertura de reclamações junto aos órgãos competentes, caso esta situação não seja resolvida de forma justa e imediata.

Aguardo uma resposta rápida e uma solução efetiva para as questões apresentadas.

29/05/2024 às 11:28

Nada resolvido

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos