Dívida no Prejuízo do BACEN

Paguei uma dívida com desconto para limpar meu nome. Porém, meu nome está na aba prejuízo do Bacen, me impossibilitando de conseguir crédito no mercado. Se o banco aceitou fazer um acordo comigo, eu não posso ser prejudicado por isso.

23/02/2024 às 13:09

Boa tarde, Thalita.

Sou a Patrícia, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação, referente ao SCR, informamos que mesmo com a dívida liquidada o SCR é apenas informativo nestas questões.

Esclarecemos que você sempre visualizará as informações no cadastro SCR, a vencer, vencidas e até mesmo as liquidadas, pois fazem parte do seu histórico financeiro e são informações que não se apagam.

Adicionalmente, informamos que o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR), mais conhecido como Risco BACEN, é um sistema de registro público de informações de crédito. Todas as instituições financeiras são obrigadas, por lei, a fornecer informações das operações financeiras realizadas por seus clientes, de acordo com critérios estabelecidos pelo Banco Central.

O Registrato, ao contrário de SCPC e Serasa, não é um cadastro restritivo, há tanto operações em dia quanto em atraso. Ter seu nome nele não impede que obtenha crédito no mercado. Cada instituição financeira pode consultar esse banco de dados e o uso dessas informações fica a critério de cada uma delas.

O que é o prejuízo no SCR?

O registro de prejuízo no registrato é devido o contrato ter ficado em atraso e não por ter feito renegociação com desconto.

Aproveitamos para esclarecer que os débitos ficam constando no Banco Central por um período de 12 meses. Saliento também que este procedimento é realizado devido a norma estipulada pelo BACEN. Sendo assim, não há baixas a serem realizadas.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente tarde
Santander cuidando de você!
Abraços.

Equipe Santander! ♨️

23/02/2024 às 13:27

Agradeço por ter respondido e esclarecido a minha dúvida.

13/03/2024 às 08:45

Olá Thalita ! 😊

Agora eu quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D
Att,
Equipe Santander ♨️

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos