PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Dívida no Prejuízo do BACEN

Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Paguei uma dívida com desconto para limpar meu nome. Porém, meu nome está na aba prejuízo do Bacen, me impossibilitando de conseguir crédito no mercado. Se o banco aceitou fazer um acordo comigo, eu não posso ser prejudicado por isso.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2024 às 13:09

Boa tarde, Thalita.

Sou a Patrícia, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação, referente ao SCR, informamos que mesmo com a dívida liquidada o SCR é apenas informativo nestas questões.

Esclarecemos que você sempre visualizará as informações no cadastro SCR, a vencer, vencidas e até mesmo as liquidadas, pois fazem parte do seu histórico financeiro e são informações que não se apagam.

Adicionalmente, informamos que o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR), mais conhecido como Risco BACEN, é um sistema de registro público de informações de crédito. Todas as instituições financeiras são obrigadas, por lei, a fornecer informações das operações financeiras realizadas por seus clientes, de acordo com critérios estabelecidos pelo Banco Central.

O Registrato, ao contrário de SCPC e Serasa, não é um cadastro restritivo, há tanto operações em dia quanto em atraso. Ter seu nome nele não impede que obtenha crédito no mercado. Cada instituição financeira pode consultar esse banco de dados e o uso dessas informações fica a critério de cada uma delas.

O que é o prejuízo no SCR?

O registro de prejuízo no registrato é devido o contrato ter ficado em atraso e não por ter feito renegociação com desconto.

Aproveitamos para esclarecer que os débitos ficam constando no Banco Central por um período de 12 meses. Saliento também que este procedimento é realizado devido a norma estipulada pelo BACEN. Sendo assim, não há baixas a serem realizadas.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente tarde
Santander cuidando de você!
Abraços.

Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nossos canais de atendimento.

Réplica do consumidor

23/02/2024 às 13:27

Agradeço por ter respondido e esclarecido a minha dúvida.

Réplica da empresa

13/03/2024 às 08:45

Olá Thalita ! 😊

Agora eu quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D
Att,
Equipe Santander ♨️

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.7/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco Santander?

Reclamar
Melhores
Financiamentos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade