PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Dívida paga

Banco Santander
Itaguaí - RJ
24/05/2024 às 20:53
ID: 189489635
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Olá boa noite paguei minhas dividas que tinha com o banco Santander pelo limpa nome desenrola Brasil e lá da 15 dias úteis para a dívida sair do Serasa e só um dívida saiu a outra continua e já faz 1mes que paguei a dívida e no limpa nome do desenrola Brasil fala que se a dívida não sair em 15 dias do Serasa para entra em contato com o banco para retirar a dívida então venho Aki pedir para tira a dívida que já foi paga tenho todos comprovantes de pagamento aguardando uma resposta.

Fiz essa reclamação e tive uma resposta falando que não ia tira vindo Aki novamente pedir ou tomarei outras medidas cabíveis irei deixa imagem abaixo sobre a dívida e mostrando que no Serasa está escrito que a empresa sim tenque tira a dívida paga da negativação.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2024 às 11:41

Giltom, bom dia!
Espero que esteja tudo bem!
Sou a Maria, analista aqui do Banco Santander, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Em análise ao CPF ********, GILTOM *********** localizamos contratos cedido no varejo em **.**.2021 ao fundo FIDC NPL II , sendo liquidado para finalização da venda em **.**.2022.

Operações :

**************** REFIN
**************** CEB
****************** SX MASTER

Após a transferência a responsabilidade da negociação passa a ser da empresa cessionária. A dívida atingiu atraso de mais de 180 dias. O Banco Santander repassou esta dívida à outra instituição e não tem mais responsabilidade pela dívida e
cobrança.

Ressaltamos que a cessão de dívidas incobráveis é uma atividade comum no mercado e absolutamente amparada do ponto de vista de contratos e leis.

Os contratos de repasse das operações para outras empresas são regulamentados pelo BACEN através das resoluções do Conselho Monetário Nacional nº. 2686/2000, nº. 2836/2001 e nº. 2907/2001 e nos termos dos artigos 287 e 893 do Código Civil Brasileiro.

Mediante a cessão acionamos o fundo para maiores informações, e tivemos a devolutiva que Operações : ************** CEB // ****************** SX MASTER // Estão liquidadas em**.**.2024 não estão negativadas.

Operação ***************** REFIN se encontra em aberto com valor atualizado até a presente data R$****.** negativada.

Ressaltamos que caso tenha interesse em negociar poderá entrar em contato nos telefones :

Telefone: 0800 770 5989
Contato via e-mail | Canais digitais:
E-mail: atendimento@itapevarec.com.br
Link: https://itapevarec.com.br/

Ressaltamos que uma vez que o débito fica em aberto, os juros e encargos são diários, e até que ocorra negociação os valores são atualizados diariamente.

Ligações de cobrança e negativação junto aos órgãos de proteção ao crédito (SCPC/SERASA) permanecem até que ocorra a regularização.

Em atenção ao teor da manifestação conforme consulta no Serasa não consta restrições referente ao CPF, referente ao banco Santander.

Em análise na financeira não localizamos contratos cedidos.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação. 
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!

Santander cuidando de você!
Abraços,
Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nossos canais de atendimento.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.8/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco Santander?

Reclamar
Melhores
Financiamentos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade