Enrolação para pagamento de sinistro

Banco Santander
São José dos Campos - SP
16/04/2024 às 13:13
ID: 186820941

Tive meu telhado danificado por conta de uma chuva com fortes ventos, que veio a cair um galho em meu telhado e quebrou tudo, isso já faz 2 messes e a cada chuva molha todo meu telhado e causa mofo, infiltração da lage e etc. já enviei fotos do dano, já enviei os orçamentos que pediram e só me enrolam pedindo mais orçamentos e pedindo notas fiscais de outros sinistros que nem foram feitos pagamento. Já enviei toda documentação necessária e nada de resolver. Total descaso com meu sinistro, faço pagamento certinho, quando mais preciso não cumprem o que está no contrato.

06/05/2024 às 14:18

Boa tarde Lucas, tudo bem com você?

Segue a resposta do protocolo **********, aberto em nosso canal Procon:

Recebemos a demanda que você registrou junto ao PROCON SP - São José dos Campos e gostaríamos de apresentar os esclarecimentos.

Identificamos o Sinistro *****, registrado em 09/01/2024, acionando a cobertura danos por vento do seguro casa, apólice *********, certificado **********.

Após análise, sinistro não foi favorável ao pagamento. Não ficaram comprovados os danos causados por fortes ventos e as manchas de infiltração são características de danos paulatinos causados por transbordamento de calha.

Para melhor esclarecimento, seguem abaixo as cláusulas das Condições Gerais do Seguro Residencial contratado que tratam desse assunto:

30.10. VENDAVAL, IMPACTO DE VEÍCULO E FUMAÇA
Vendaval: é assim considerado, os ventos com velocidade igual ou superior a 15 (quinze) metros por segundo e superior a 54 km/h a 90 km/h. A velocidade do vento deve ser comprovada por laudo meteorológico ou, na impossibilidade deste, por divulgação generalizada da ocorrência através dos veículos de comunicação (jornal, rádio ou televisão).

4. RISCOS E BENS EXCLUÍDOS
4.1. RISCOS EXCLUÍDOS
4.1.1. Estão expressamente excluídos de todas as coberturas deste seguro, e, portanto, a Seguradora não indenizará os eventos ocorridos em consequência:
i. danos decorrentes de infiltração de água, ou outra substância líquida qualquer, diretamente relacionados com o uso, existência e conservação do imóvel segurado, através de pisos, paredes e tetos, umidade, mofo, ferrugem e corrosão.

Sinistro *******, registrado em 12/02/2024, acionando a cobertura Danos Por Vento do seguro Casa, apólice *******, certificado *******. Após análise, sinistro não foi favorável ao pagamento.

Identificamos que já existe uma notificação concluída para a ocorrência mencionada com o número N-******** que pode ser consultada no Portal: www.santander.com.br/sinistros - Opção Acompanhar Sinistros.

De acordo ao seu pedido, onde deixa claro que se trata de sinistros diferentes, acionamos a área responsável e foi registrado um novo sinistro relatando a 2° ocorrência descrita por você, onde será necessário acessar o Portal e anexar os documentos solicitados para evidenciar o sinistro.
Novo sinistro registrado em 04/04/2024, SIN-********.

Agora o cliente consegue registrar, acompanhar o status do seu sinistro e fazer o envio de documentos pelo nosso portal www.santander.com.br/seguros.

O prazo SUSEP é de até 30 dias para a conclusão do processo, após envio do último documento. Esta seguradora se reserva no direito de solicitar novos documentos caso se tornem necessários durante a regulação.

Lamentamos possíveis transtornos e informamos que buscamos aperfeiçoar continuamente nossos serviços, para lhe trazer um atendimento prestativo e de qualidade, que possa atender suas expectativas.

Por fim, ressaltamos que estamos trabalhando para proporcionar sempre a melhor experiência. Nesse sentido, deixamos abaixo os contatos dos nossos canais, em especial, o acesso à nossa ouvidoria, por meio do telefone 0800-726-7404, bastando digitar o seu CPF ou o número de atendimento ********.

Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar.

Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação através do Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para podermos melhorar sempre a experiência dos nossos clientes.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos.

Desejamos uma ótima tarde!

Equipe Santander ♨️

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

10/05/2024 às 10:36

infelizmente essa informação não é verdadeira!!! meu sinistro já foi recusado e encerrado, e disseram que foi por falta de comprovação.

10/05/2024 às 10:40

Lucas!

Caso tenha ficado alguma dúvida, segue abaixo os contatos dos nossos canais, em especial, o acesso à nossa ouvidoria, por meio do telefone 0800-726-7404, bastando digitar o seu CPF ou o número de atendimento 234633321.

Equipe Santander ♨️

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

10/05/2024 às 10:43

Já entrei em contato com os canais de atendimento, e a resposta é mesma que tive aqui, essa foi a decisão final da seguradora. Ou seja, só me enrolando e resolver que é bom NADA.

15/05/2024 às 21:33

Infelizmente, continuo sem nenhuma satisfação da parte da empresa.

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos