Estamos fora de casa pelas enchentes no RS e o Santander está segurando a liberação do seguro DFI para reforma da casa

Banco Santander
Canoas - RS
14/06/2024 às 18:40
ID: 190850091

Fotos afetados pelas enchentes no RS, e temos financiamento bancário e com isso o seguro obrigatório DFI pelo Santander. Já vão fazer quase dois meses que estamos fora de casa, e o Santander está dificultando a liberação do valor do seguro, como se nada tivesse acontecido. Outros moradores do nosso condomínio já receberam o valor de suas seguradoras como o Itaú, e estão arrumando suas casas já, mas nós seguimos fora de casa aguardando o retorno do Santander que disse que o prazo de ANÁLISE deles pode levar até 30 DIAS!!!!! Com isso estaremos 3 meses fora de nossa casa, fora o tempo de reforma. É uma total falta de empatia, de respeito, de consideração desse banco, que não se importa com as pessoas, só pensam no bolso deles e em seus ganhos financeiros. Isso é uma vergonha, algo que estamos pagando, hoje todos os moradores do nosso condomínio que tem seguro Santander estão fazendo um abaixo assinado pois nenhum teve retorno ainda da seguradora deles, e no momento propício tomaremos as medidas legais. Vergonha! Dizem que se solidáriazam mas é papo furado! Não estão dando a MÍNIMA PELO QUE SE ESTÁ PASSANDO AQUI NO SUL!!!!
Fora o tempo de atendimento telefônico que vai para mais de 1 hora de espera, é inacreditável!

05/07/2024 às 11:31

Juliana, bom dia.

Segue abaixo a resposta do seu protocolo:

Gostaríamos de evidenciar que sua satisfação é nossa prioridade.

Em resposta à sua manifestação xxxxxxx créditos imobiliários, identificamos a solicitação de sinistro para cobertura de danos físicos ao imóvel vinculada ao Seguro HABITACIONAL, registrado em 02/07/2024 através do processo de SIN- xxxxxxx.

Importante: Estamos tratando o seu sinistro em caráter emergencial! Em breve você receberá um contato para avançarmos as etapas do processo.

Permanecemos à disposição para melhor lhe atender sempre.

Espero que não tenha ficado nenhuma dúvida em relação a essa situação.
Agora quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!
Santander cuidando de você!

Abraços,
Equipe Santander! ♨️

05/07/2024 às 13:59

O sinistro foi aberto início de JUNHO!! Até agora, mais de um mês depois ainda não retornaram!!! Já fizeram a vistoria em Maio e até agora nada!!!!

09/07/2024 às 15:17

Nos fizeram esperar quase dois meses para a liberação do valor do seguro DFI, dois meses fora de casa, mais o tempo da reforma agora!!! Jamais voltaria a fazer negócios com esse banco. Total negligência, não atendem telefone, te obrigam a fazer o DFI com ele e depois sente e espere. Fora todos o stress psicologico com as enchentes aqui no RS, jamais faria negócios com essa empresa de novo, jamais!

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos