FALTA DE SOLUÇÃO

Banco Santander
Curitiba - PR
21/05/2024 às 11:45

Realizei um acordo no dia 18/12/2023 com a primeira parcela para 17/02/2024, entretanto, fui informada de que existiam valores em abertos devido ao erro do colaborador na hora de executar o acordo. Deste modo estou devendo o dobro do valor inicial, pois ele continuou em aberto. O fato é que fui coagida a realizar um novo acordo no valor total (o qual era absurdo devido ao juros). A questão norteadora é: para onde foi o dinheiro das parcelas pagas e de que adianta ter um contrato de quitação se ele não serve para nada? De que adianta apresenta-lo se não terei soluções e sim novos problemas? Para que serve o colaborador se não é para sanar meus questionamentos e me ajudar a resolver? Estou sem respostas desde o dia 03/05, sendo que o prazo era de 5 dias úteis.
O problema não é errar e sim não assumir o erro, coagindo o cliente a realizar novos acordos (o qual ele com certeza ganha uma porcentagem em cima) e fazer com que eu seja [Editado pelo Reclame Aqui].
Aguardo retorno até agora.

07/06/2024 às 07:29

Olá Kethellen, tudo bem? Esperamos que sim!

Em resposta em sua manifestação n°xxxx.

Em nossas pesquisas localizamos a operação xxxx transferida em xxx formalizado em xxx através da agência mediante uso de senha pessoal e intransferível.
Valor negociado R$ xxx em xxx de R$ xxx, a partir de xxx. Taxa de juros xxx% a.m., CET xxx% a.a., IOF de R$ xxx.
Situação: Realizado pagamento de xxx parcelas.
Operações inclusas:

Possui também o contrato:
Operação xxx transferida em xxx
Atualmente consta vigente o acordo xxx, formalizado em xxx via Agência, nas seguintes condições:
Saldo devedor: R$ xxx Desconto: R$ xx Valor negociado: R$ xx
Juros: xxx% a.m. xxx: xxx% a.a. IOF: R$ xx
Entrada: R$ xx, vencimento xxx
Parcelas: xxx de R$ xxx, vencimentos todo dia xxx, a partir de xxx
Forma de pagamento: Débito em conta xxx

OPERAÇÕES INCLUSAS:
xxx
Situação atual: Em dia. Entrada paga. Próximo vencimento xxx.
Temos a esclarecer que na operação Crédito Reorganização está incluindo cartão de crédito, assim será negociado tudo que utilizou do cartão e foi lançado na fatura até a data da contratação, ou seja, faturas vencidas, fechadas e faturas atuais, considerando os valores lançados até a data da contratação do acordo.
Portanto, as compras ainda não lançadas na fatura até a data da contratação e faturas a vencer não foram contempladas na negociação, sendo necessário que realizasse o pagamento das faturas
conforme o vencimento.
Com relação aos débitos na conta corrente, mencionado pela cliente, identificamos que se trata de valores retirados para amortização do cartão de crédito devido atraso ainda na origem.
Clausula contratual;
13. AUTORIZAÇÃO PARA DÉBITO EM CONTA CORRENTE. SE VOCÊ FOR CORRENTISTA DO SANTANDER E CASO NÃO OCORRA O PAGAMENTO DA SUA FATURA NO VENCIMENTO, VOCÊ AUTORIZA O DÉBITO EM SUA CONTA CORRENTE DO VALOR MÍNIMO INDICADO NA SUA FATURA DESDE QUE HAJA SALDO DISPONÍVEL SUFICIENTE.
13.1. Você pode cancelar essa autorização na Central de Atendimento Santander.
13.2. ATENÇÃO: LEMBRE-SE QUE O SALDO REMANESCENTE SERÁ FINANCIADO DE ACORDO COM AS REGRAS PREVISTAS NO ITEM 11. Saiba que durante o período em que você permanecer em atraso incidirão os encargos previstos neste contrato.
13.3. Se sua conta corrente não apresentar saldo suficiente para débito do valor mínimo indicado na fatura, o seu cartão é bloqueado e/ou cancelado e você autoriza o SANTANDER a efetuar débitos na sua conta corrente até que seja atingido o valor total devido.
Quanto a solicitação do contrato, disponibilizamos o IPCD referente ao acordo que possui. Informamos que o canal de registro no Banco Central é exclusivo para registro sobre a qualidade dos serviços financeiros prestados pelas Instituições Financeiras, não sendo indicado para solicitações.

Peço desculpas em nome do Banco Santander por todo esse transtorno gerado, procuramos sempre garantir a satisfação do cliente e auxiliá-los em qualquer dúvida e solicitação.
Equipe Santander! ♨️

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos