Falta de transparência

Eu estava com um débito,foi feito um acordo esse acordo foi cumprido, e vocês colocaram meu nome na lista de inadimplência do banco central,onde está me prejudicando a ter novas oportunidades de crédito no mercado.
Então desde de já quero que vocês tirem meu nome desta lista,para não temos que dá uma entrada em um processo judicial.

27/06/2024 às 09:39

Rodrigo, bom dia!

Espero que esteja tudo bem!

Sou a Vanessa, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Informamos que mesmo com a dívida liquidada o SCR é apenas informativo nestas questões. O SCR trata-se do sistema de informações de crédito do Banco Central, onde constam informações obtidas junto as instituições financeiras sobre operação e títulos com caráter de crédito e respectivas garantias contratados por pessoas físicas ou jurídicas com valor total, ou superior a R$ 200,00 a vencer, ou vencidas.

Com relação à inserção ao Banco Central, informo que todos os contratos realizados com o Banco Santander são repassados ao Banco Central, estando eles ativos ou quitados, conforme a normativa do BACEN. O sistema SCR BACEN não possui caráter restritivo de crédito e os apontamentos são realizados mensalmente, conforme a situação contábil da operação até a sua liquidação.

Aproveito para esclarecer que os débitos ficam constando no Banco Central por um período de 12 meses. Saliento também que este procedimento é realizado devido à norma estipulada pelo BACEN. Sendo assim, não há baixas a serem realizadas.

Esclarecemos que, constar seus dados no Sistema de Informações do banco central, não é um fato negativo, e não o impede que, pleiteie crédito com as demais Instituições Financeiras, as quais detêm análise de crédito própria.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação. A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar. Posso contar com você?

Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período. Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!

Santander cuidando de você!

Abraços,

Equipe Santander! ♨️

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos