PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Falta de transparência

Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Eu estava com um débito,foi feito um acordo esse acordo foi cumprido, e vocês colocaram meu nome na lista de inadimplência do banco central,onde está me prejudicando a ter novas oportunidades de crédito no mercado.
Então desde de já quero que vocês tirem meu nome desta lista,para não temos que dá uma entrada em um processo judicial.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/06/2024 às 09:39

Rodrigo, bom dia! 

Espero que esteja tudo bem! 

Sou a Vanessa, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Informamos que mesmo com a dívida liquidada o SCR é apenas informativo nestas questões. O SCR trata-se do sistema de informações de crédito do Banco Central, onde constam informações obtidas junto as instituições financeiras sobre operação e títulos com caráter de crédito e respectivas garantias contratados por pessoas físicas ou jurídicas com valor total, ou superior a R$ 200,00 a vencer, ou vencidas.

Com relação à inserção ao Banco Central, informo que todos os contratos realizados com o Banco Santander são repassados ao Banco Central, estando eles ativos ou quitados, conforme a normativa do BACEN. O sistema SCR BACEN não possui caráter restritivo de crédito e os apontamentos são realizados mensalmente, conforme a situação contábil da operação até a sua liquidação.

Aproveito para esclarecer que os débitos ficam constando no Banco Central por um período de 12 meses. Saliento também que este procedimento é realizado devido à norma estipulada pelo BACEN. Sendo assim, não há baixas a serem realizadas.

Esclarecemos que, constar seus dados no Sistema de Informações do banco central, não é um fato negativo, e não o impede que, pleiteie crédito com as demais Instituições Financeiras, as quais detêm análise de crédito própria.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação. A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar. Posso contar com você? 

Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período. Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia! 

Santander cuidando de você! 

Abraços,

Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nossos canais de atendimento.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.8/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco Santander?

Reclamar
Melhores
Financiamentos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade