Reclamação não respondidaNão respondida

Financiamentos com venda casada e cobranças de juros abusivos

Banco Santander
CONCORDIA - SC
27/05/2024 às 22:01
Reclamação não respondidaNão respondida

Tudo começou quando abri uma conta no santander final de 2018, onde peguei um capital de giro de 60 mil para investir na empresa para construção de uma sede. Em 2019 foi comprado o terreno e montado a estrutura do barracão. Nesse meio tempo em que peguei o capital de giro, tive que aceitar uma previdência privada e um consórcio porque eu precisava ter produtos do banco..
Até inicio de 2020 estava tudo ok, quando veio a pandemia e começei ficar com pouco trabalho, as vendas cairam muito, clientes tiveram que fechar ai iniciou a crise. O banco aumentou o limite do meu cheque especial para 50 mil e continuou descontando as parcelas do financiamento normalmente e tambem da previdencia privada e do consorcio do limite de cheque especial, sendo que este limite estava aproximadamente 17% ao mês. Paguei muito juro, tarifas, multas, até que consegui cancelar o consórcio e a previdencia, mas fiquei com 50 mil no cheque especial até que consegui que parcelassem esse valor com juro de 4% o que também é bastante.
Depois disso consegui um emprestimo com juros menores e adiantei bastante dessas parcelas com desconto, porem faltavam algumas parcelas a vencer no futuro e que faltaria 13 mil para liquidar todas. Como estavamos em periodo da pandemia e os ganhos estavam muito ruins, não consegui adiantar mais nenhuma e quando voltou a vencer esta parcela a divida para liquidar ja estava em mais de 20 mil. Logo não consegui mais pagar e novamente renegociaram em uma parcela mais baixa com mais prazo, paguei por um tempo e novamente comecei a atrasar, pois não era uma única divida que eu tinha naquela momento.
Por causa de um financiamento de 60 mil, se somar todas as tarifas, multas juros e renegociações feitas no medo já paguei mais de 200 mil e estou devendo mais um tanto ainda.
Ai aparece propagandas no e-mail ou via sms para renegociar com 90% de desconto na divida, ai entra no link da renegociação oferecem mais um parcelamento que a divida triplica, é uma enganação a todo momento. Já fui enganado diversas vezes, o meu dinheiro que paguei do consórcio ficou preso até terminar as cotas em 2025 e a previdencia que resgatei perdi boa parte e o resto ficou na conta do próprio santander para descontar cheque especial.
Eu não quero nada de ninguem, apenas gostaria que fosse reconhecido pelo banco tudo o que ja paguei e fizessem um acerto justo e encerrassem minha conta. A sede da oficina não pode mais ser concluida devido ao alto endividamento contraido por esses eventos ocorridos no banco santander.

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos