Fui enganado por [Editado pelo Reclame Aqui] se passando pelo banco e o Santander não quer resolver

Banco Santander
Rio de Janeiro - RJ
24/05/2024 às 21:51
ID: 189491967

Um [Editado pelo Reclame Aqui] se passando pelo Santander me ligou, tinha meu nome, meu CPF, ligando do número que estava atrás do meu cartão, tinha minha primeira senha, por isso fiquei confortável para passar a segunda e o mesmo me orientou a fazer TEDs de teste e não me estornou, liguei para o Santander abri um protocolo e não resolveram.

12/06/2024 às 12:54

Marcos, boa tarde!
Espero que esteja tudo bem!

Sou a Karla, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

São Paulo, 10 de junho de 2024.

Para MARCOS DE ARAUJO SILVA
E-mail: ********@hotmail.com

Número do seu atendimento: *****

C/C Banco Central do Brasil - Diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania, Departamento
de Atendimento Institucional - Gerência Técnica em São Paulo - DEATI/GEATE/DIMOR/GTSPA.
Demanda Banco Central nº ******

Olá, Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua demanda.

Já levantamos as principais informações sobre o caso que você registrou no Banco Central em **/**/*** **:**:** ,e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir.

Em atenção a presente manifestação, localizamos contato com nossa central no dia **/**/*** com registro do atendimento sob nº ********. Na ocasião relatou ter recebido suposto contato do Banco informando sobre invasão de conta e para regularização deveria seguir com transações, cujos valores seriam devolvidos. Diante disso, seguiu com as transferências e posterior constatou
ter sido vítima do falso contato.

Conforme avaliamos, as transações contestadas foram autenticadas mediante a validação do dispositivo ID Santander habilitado, e, portanto, mediante credenciais seguras.

Os sistemas de monitoramento atuaram efetivamente elevando o nível de autenticação, a para algumas transações houve solicitação de autenticação adicional, sendo validado o ID Santander + BIOFACIAL + QRCODE + SENHA CARTAO.

Garantindo ação de monitoramento, houve comunicação por meio de SMS Alerta no número de telefone celular do cadastro e notificação via PUSH no aplicativo (mensagem enviada ao cliente por meio do próprio aplicativo Santander) para notificação das transações que estavam sendo realizadas.

Diante relato, podemos afirmar que esta chamada não partiu das nossas centrais ou agências e é importante ressaltar que conforme comunicado em nossos canais:

Nós nunca ligamos pedindo senhas, ID Santander e códigos de validação

Não enviamos funcionários em seu endereço para retirar o cartão. Sempre que for necessário descartá-lo, corte o chip ao meio;

Não entramos em contato por ligação ou SMS pedindo que realize uma transação para cancelar uma compra ou Pix não reconhecido em sua conta, e nem que vá ao caixa eletrônico para fazer qualquer outro procedimento de cancelamento.

Para mais informações sobre dicas de segurança, poderá acessar o nosso site www.Santander.com.br.

Dessa forma o Santander não tem responsabilidade pelo ocorrido, uma vez que não houve fragilidade do Banco nesta transação, e, portanto, não havendo irregularidades ou valores a serem restituídos pela nossa instituição.

Estamos à disposição para lhe atender sempre que precisar, nos contatos abaixo.

Caso tenha ficado alguma dúvida, para facilitar, deixamos abaixo os contatos dos nossos canais, em
especial nossa Ouvidoria – pelo telefone 0800 726 0322, que você pode acessar informando seu CPF
ou o número do seu atendimento *******.

Se preferir, também pode acessar diretamente o especialista em clientes de nossa Ouvidoria no
endereço - https://chat.santander.com.br/web/?queue=ec93. Nosso atendimento neste canal está
disponível das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito(a) com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia/tarde/noite!
Santander cuidando de você!

Abraços.
Equipe Santander! ♨️

12/06/2024 às 13:28

Resposta automática de robô, não demonstraram nenhuma empatia em resolver o meu problema, nem sequer para oferecer alguma alternativa de recuperação financeira sem juros, era cliente de vcs a uns 15 anos, vou ter que sair do banco e acionar judicialmente

12/06/2024 às 13:29

banco horrível não tem empatia com os seus clientes só visa lucro encima de pessoas por isso estão perdendo mais um cliente agora

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos