Fui vítima de extorsão e o banco não quer me ajudar

Banco Santander
São José dos Campos - SP
23/02/2024 às 11:38

Na data do dia 22 de fevereiro de 2024 recebi uma ligação de alguns [Editado pelo Reclame Aqui] falando que estavam com meus pais e queriam fazer mal a eles se não encaminhasse dinheiro. Eu mandei uma alta quantia de dinheiro, pois trabalho em outra cidade e não tinha como verificar a situação da minha família. No entanto ao entrar em contato com a Santander a recosta foi que não poderiam me ajudar pois o pix é como dinheiro e eles não poderia fazer um estorno. Como esse dinheiro era de empréstimo (sou funcionário público) gostaria ou da devolução do valor extorquido ou então do abatimento das parcelas. A pessoa passa por uma situação dessa e o banco não se importa? Que desumano. Vou entrar em contato com o BACEN e solicitar o MED. Caso vocês não respondam terei que acionar a justiça.

23/02/2024 às 15:24

Boa tarde, Leandro.

Sou a Patrícia, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação, referente a extorsão, informamos que quando a transação seja concluída não conseguimos mais cancelar ou desfazer já que o envio do valor é feito em tempo real. Ou seja, o valor não está mais em posse do Santander. Por isso não será possível realizar o ressarcimento.

Para apoiá-lo, iniciamos o processo de recuperação com o outro banco recebedor e ele pode levar até 10 dias úteis para nos responder. Caso ocorra a recuperação de valor, que pode ser parcial ou total, ele será creditado na sua conta corrente.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente tarde.

Santander cuidando de você!
Abraços.

Equipe Santander! ♨️

23/02/2024 às 16:11

Olá Patrícia, tudo bem? Por mais que eu tenha feito reconhecimento facial e liberado o valor, eu não estava em plenas condições conforme o explicado acima. Gostaria de solicitar um MED perante vocês e o BACEN por gentileza

26/02/2024 às 08:52

Ah, e tem mais uma coisa. Houve vazamento de dados, porque eles sabiam exatamente o quanto eu tinha no banco. E quando tentei mentir eles falaram o valor exato. Não quero recuperação parcial, quero o dinheiro ou então pagar apenas o valor que utilizei no empréstimo.
Vocês que pecaram ao deixar meus dados vazarem, não tenho nada a ver com isso.

07/03/2024 às 01:47

olá, esta noite recebi uma oferta [Editado pelo Reclame Aqui] de uma atendente que se dizia ser da SANTANDER me oferecendo empréstimo e solicitando meus dados.
tá piorando para vocês gente, não é a primeira vez que há vazamento de dados né.

11/03/2024 às 15:36

gostaria que o valor extorquido fosse abatido do meu empréstimo, é a única solicitação que faço questão. por mais que tenha sido mediante senha e etc, foi por meio de uma extorsão por [Editado pelo Reclame Aqui]. Gostaria que este valor em questão fosse abatido, pois não utilizei o dinheiro em benefício próprio, mas mesmo assim terei que pagar por ele?

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos