Ligações constantes CRC SANTANDER

Esta acontecendo diariamente ligações de uma prestadora de serviços Santander, onde recebo ligações varias vezes no dia e no período noturno, já questionei sobre as ligações a atendente disse que as ligações são automáticas e não pode fazer nada. Muitas das vz estou na ligação elas caem e ficam ligando repetidamente.Tendo em vista que trabalho em horários noturno e durante o dia tenho que descansar essas ligações está atrapalhando meu descanso chegando até prejudicar meu rendimento no trabalho tento em vista que são varias ligações que se estendem ate após as 20 hrs. Eu nao dei autorização para ligarem em meu telefone. Ligação de cobrança excessiva, é uma prática ilegal, com o intuito de persuadir uma pessoa a adimplir a sua dívida. Tal prática é vedada inclusive por Lei, conforme o Código de Defesa do Consumidor que garante no seu artigo 42, o consumidor não será exposto ao ridículo, nem submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
Se tal ligações não pararem procurarei meio legais. Já tenho gravações e print das ligações no período mensal.

03/06/2024 às 11:51

Bom dia, Pedro.
Espero que esteja tudo bem!

Sou o Gabriel, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Olá, PEDRO

Esperamos que esteja bem.

Em atenção a manifestação XXXXX, registrada em nosso canal de atendimento, informamos que conforme conclusão da análise, localizamos excesso de contatos da cobrança nos dias 29/04/2024 e 22/05/2024. Desta forma, a solicitação será finalizada como procedente. solicitamos regularização junto a EPS responsável, conforme a regra de discagem.

Conforme a regra de discagem contratos no varejo, pode ocorrer 07 acionamentos por dia/ por telefone e caso outra Empresa credenciada acione a cliente também está dentro da regra por se tratar de Empresas diferentes.

Visto a inadimplência os contatos de cobranças são devidos a partir do primeiro dia de atraso e apenas serão cessados após a regularização.

Não identificamos acionamentos fora do horário permitido, visto que para o DDD em questão (X) não possui regras de acionamento, o mesmo pode ser contatado pela empresa conforme trecho da legislação da FEBRABAN, os contatos podem ocorrer entre 7h e 21h, de acordo com o horário de atendimento da central de cada estado, conforme abaixo:

VII-DO SERVIÇO DE COBRANÇA
Art. 31. A Instituição Financeira Signatária poderá transferir a dívida do consumidor para uma empresa de cobrança.

1º A empresa de cobrança tratará o consumidor de maneira cordial e respeitosa, contatando-o exclusivamente de segunda-feira a sexta-feira, dentro do horário compreendido entre 07h e 21h; e aos sábados, entre 09h e 16h, salvo legislação específica sobre o tema, sob pena de ser descredenciado da prestação desse serviço pela Instituição Financeira Signatária. (redação dada pela Deliberação nº 010, de 30 de novembro de 2017)

Para o DDD informado, não há restrições de discagem.

Segue Proposta de acordo válida até 10/06/2024, sendo 1º vencimento para 7 dias corridos a partir da aceitação.

Operações:
Contrato XXX **XX XX*******XX 32 **24 REFIN - Saldo devedor: R$ X - Dias em atraso: X

Segue proposta onde os valores negociados são aproximados e o IOF é calculado somente na formalização do acordo, podendo ser de 0% até 6% do saldo devedor atualizado:

Valor total: R$ X
Para pagamento à vista: R$ X com desconto médio de 10%, JUROS: 0,00%
Para pagamento parcelado com desconto médio de 5%
Valor a negociar com desconto: R$ X

Entrada de R$ X +23x R$ X JUROS: 1,30%
Entrada de R$ X + 35x R$ X JUROS: 1,30%
Entrada de R$ X + 47x R$ X JUROS: 1,30%

INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS:
-Todas as linhas de créditos estão canceladas e após a quitação passará por nova análise de crédito.
- Os limites de todos os cartões que possui hoje, serão bloqueados. Caso tenha cartão de crédito incluso na proposta abaixo, com essa negociação o limite do cartão será bloqueado. Mantendo os pagamentos deste acordo em dia e manutenção do CPF, existe a possibilidade de reanalise de crédito e o cliente poderá voltar a usar este mesmo cartão, com um novo limite. Caso isso ocorra, ele receberá um SMS e poderá consultar em nossos canais seu novo limite.
- Anuidade será paralisada, porém os demais cartões que o cliente possuir permanecerão bloqueados por arrasto e estes não terão os limites restabelecidos, apenas o cartão que foi incluso na contratação.

PARA PAGAMENTO VIA CONTA CORRENTE |RESOLUÇÃO 4790:
1.A negociação está sendo formalizada via débito em conta, você autoriza debitarmos os valores total/ parcial das suas contas? Sim (Em caso de negativa, realizar o acordo via boleto bancário)
2.Você autorizar em caso de parcelas em atraso debitar o valor do seu limite de conta? Sim ou Não.
1.Gostaria de ordenar a prioridade das contas para débito?
2.A negociação está cadastrada na agência _____ e conta ________, onde o valor da parcela deverá estar disponível na conta na data combinada, podendo ser através de depósito, transferência e pagamento de salário;
3.Verifique no telefone 4004 3535 opções 2 ou com seu gerente se existem outros valores a serem cobrados na sua conta.

PAGAMENTO POR BOLETO |RESOLUÇÃO 4790
1.______ como você gostaria de receber seus boletos mensalmente? (e-mail ou em casa).
2.Certo! Estou encaminhando o boleto da entrada para o seu e-mail/endereço e o código de barras via SMS.
3.As demais parcelas chegarão mês a mês conforme vencimento.
4.Com a Interrupção do acordo por falta de pagamento, ocasionará na recuperação de crédito sobre os valores vencidos mediante a autorização de débito dos seus contratos conforme assinado na adesão. Os débitos ocorrerão nas contas vinculadas ao Santander, inclusive utilizando o limite disponível para pagamento total ou parcial.

PARA TODAS AS FORMAS DE PAGAMENTO:
1.Caso não haja o pagamento da entrada na data combinada o acordo será cancelado.

OUTRAS ALTERNATIVAS DE PAGAMENTO
1.Você poderá imprimir tanto o boleto da entrada quanto das demais parcelas, através dos canais: Portal de Renegociação Santander > evolução do acordo > parcelas > emitir boletos; WhatsApp G&nte no número 4004 3535, clicando em Renegociação/boleto.
2.Caso você tenha cadastrado o DDA ¿ Débito Direto Autorizado em uma das instituições financeiras, seus boletos serão gerados apenas de maneira eletrônica e os pagamentos devem ser autorizados através do App Santander e Internet banking.
3.Mesmo por boleto, é importante que verifique se existem outros valores a serem cobrados na conta, podendo ser pela Central de Atendimento no telefone 4004 3535 para capitais e 0800 702 3535 para demais localidades, o horário de atendimento é de segunda a sexta das 08:00h as 21:00h e aos sábados das 09:00h às 16:00h na opção 2 ou com o seu gerente.

IOF e CET
- A operação pode gerar IOF de 0% a 6% da dívida e CET e ambos serão diluídos proporcionalmente nas parcelas. Sendo o acordo cadastrado em parcela única (à vista), se gerado, o IOF é acrescido na parcela ou uma entrada + uma parcela, o imposto é acrescido de forma integral somente na parcela.
- Constando o pagamento da entrada seu nome será reabilitado em até 5 dias úteis após a baixa do pagamento e será retirado dos Órgão de Proteção de Crédito, ligações de cobrança e juros serão paralisados.
- JUROS, MULTA E MORA: É importante que efetue o pagamento da negociação sempre na data combinada para evitar a cobrança de: juros remuneratórios, multa de 2% e mora de até 1% ao mês.

DDA - Débito Direto Autorizado - É o serviço que permite o recebimento de títulos de Cobrança registrados de forma eletrônica nos canais do banco, eliminando o recebimento de títulos de pagamento via papel. Se o cliente contratou o Serviço do DDA: ele não receberá os boletos impressos ou eletrônicos. No dia do vencimento de cada parcela, o cliente deverá autorizar o pagamento nos canais eletrônicos (Internet Banking, Central de Atendimento ou central de Atendimento Empresarial).

Em caso de não pagamento de todo e qualquer valor devido em decorrência deste instrumento, o BANCO poderá compensar o valor da dívida e seus acréscimos com qualquer valor que o CLIENTE e/ou o(s) INTERVENIENTE (S) GARANTIDOR (ES) tenha(m) depositado, empenhado ou entregue ao BANCO, a qualquer título, bem como reter, em garantia de dívida objeto deste instrumento, quaisquer importâncias, títulos, valores e outros haveres em poder do BANCO pertencente(s) ao CLIENTE ou ao(s) INTERVENIENTE (S) GARANTIDOR(ES), incluindo aqueles objetos de custódia.

1º. para essa finalidade, fica o BNCO ainda autorizado, em caráter irrevogável e irretratável e independentemente de notificação, proceder ao resgate de quaisquer de aplicações mantidas pelo CLIENTE e/ou pelo (s) INTERVENIENTE (S) GARANTIDOR (ES) em qualquer agencia do BANCO, a qualquer tempo até o limite necessário para a liquidação do valor devido.

2º. O CLIENTE e o (s) INTERVENIENTE (S) GARANTIDOR (ES) estão cientes de que o BANCO/CREDOR não será responsável por eventuais perdas financeiras ocorridas em razão do resgate antecipado de aplicações ou disponibilidades financeiras na forma prevista na clausula anterior.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito(a) com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia/tarde/noite!
Santander cuidando de você!

Abraços.
Equipe Santander! ♨️

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos