PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

lista negra do banco central

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Bom dia, descobri que estou na lista negra do banco central por conta do banco santander não devo nada mais, coloquei o banco na justiça o juiz ordenou a retirada do meu nome dos orgãos de cobrança, sendo que ainda consta no banco central, gostaria que o banco central retirasse meu nome dessa lista que só o banco central pode retirar, paguei todos os débitos não devo mais nada, mesmo assim não consigo fazer nenhum tipo de financiamento devido meu nome está listado no banco central.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2024 às 07:34

Olá,

Inicialmente esclarecemos, que todos os clientes com responsabilidade total, igual ou superior a R$ 200,00, a vencer, vencidas e valores relativos a fianças e avais, devem ser informados no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil), independentemente de estarem inadimplentes ou não, não tendo caráter restritivo e sim informativo, tendo como histórico as 24 últimas bases (visão mercado) e 60 meses para o sistema Registrato (visão cliente), atualizada normalmente na segunda quinzena subsequente ao mês da data base.

Cabe citar que os relatórios estão corretos nas seguintes situações:

- Dívidas que finalizaram o mês de referência adimplidas registradas como a vencer;
- Dívidas que finalizaram o mês de referência com atraso inferior a 360 dias registradas como vencidas;
- Dívidas que finalizaram o mês de referência com atraso superior a 360 dias registradas como prejuízo.

Trata-se de um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, por este motivo relatórios anteriores não são excluídos.

É possível ver que a dívida foi paga quando você consultar o relatório no mês seguinte ao pagamento.

Contudo, importante destacar que sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada.

Identificamos que em 18/08/2021 as operações *********** Crédito Pessoal, ********* Cartão de Crédito ********* Conta Corrente foram liquidadas.

Com o cadastro do acordo e pagamento, a informação foi atualizada no SCR na base correspondente 08/2021.

As informações não são atualizadas no SCR em tempo real e sim uma vez ao mês.

Não há irregularidade nas informações reportadas ao SCR que justifique a retirada de histórico do cadastro.

Atenciosamente,
Equipe Santander! ♨️

Consideração final do consumidor

19/06/2024 às 22:00

Ótimo

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.7/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco Santander?

Reclamar
Melhores
Financiamentos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade