Negativa de sinistro

Banco Santander
Presidente Prudente - SP
12/04/2024 às 11:53

Fiz abertura de sinistro referente a danos eletricos domeu seguro, pois minha geladeira pifou e foi necessária manutenção da mesma. O técnico laudou ela alegando que o motivo provável do dano pode ter ocorrido por quedas ou oscilações de energia, o que ocorreu algumas vezes nos dias pertos de quando estragou. Na carta de negativa, uma das clausulas que eles utilizam para negar o pgto do sinistro diz exatamente a mesma coisa: 30.2. DANOS ELÉTRICOS Riscos Cobertos Garante a indenização, até o Limite Máximo
de Indenização, das perdas e/ou danos causados a máquinas, equipamentos, aparelhos
eletroeletrônicos ou instalações elétricas de qualquer tipo, decorrentes de variações
anormais de tensão, curto-circuito e calor gerado acidentalmente por eletricidade,
descargas elétricas, ou queda de raio ocorrida fora da área do terreno do imóvel segurado
e qualquer fenômeno de natureza elétrica.
Entendo que se refere exatamente ao problema exposto no laudo da manutenção.
Agora, se tenho um seguro pra cobrir danos elétricos, tenho um dano elétrico e não é coberto por qual motivo? Não entendi onde o meu problema foge da cobertura.

18/04/2024 às 09:20

Bom dia, Thalyta.
Espero que esteja tudo bem!

Sou Janimara, sinto muito pelo ocorrido, não é o tipo de situação que esperamos que aconteça.
A partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.
Após análise em sistema foi identificado o protocolo como concluído com a seguinte tratativa:

Em resposta a sua manifestação xxxxxxxxxx, informamos que para solicitar reanalise do sinistro sob n.º xxxxxxxxxx será preciso escrever carta em próprio punho com seu pedido e justificativa e direcioná-la para análise da seguradora. Acesse o portal de sinistros: https://www.santander.com.br/sinistros/login/tipo neste portal você poderá comunicar a acompanhar todo o processo de sinistro, enviar documentos, visualizar pagamentos e recusa. Em caso de dúvidas, entre em contato com 0800-940-2901 ou (11) 3132-7782, em horário comercial, de segunda a sexta. Permanecemos à disposição.

Agora quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia.
Santander cuidando de você!
Equipe Santander! ♨️

18/04/2024 às 09:23

Ja fiz esse procedimento e foi me dado a mesma negativa, porém nao concordo de uma cobertura de danos elétricos nao cobrir um dano elétrico !

02/05/2024 às 12:54

Pessimo

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos