Negativa do sinistro vendaval ,com alegação totalmente incoerente.

Boa noite! Estou extremamente frustrado com a negativa do meu sinistro. Sinto que houve uma falta de empatia ou competência por parte dos avaliadores da seguradora. A avaliação do sinistro de vendaval baseada nas fotos que enviei concluiu que não teria sido causado por vendavais, mas sim pelas enchentes dos rios. Moro na parte mais alta da cidade, onde não há nenhum rio ou córrego próximo, e o dano reclamado não tem qualquer relação com enchentes. Parece que meu processo foi julgado à revelia, já que nenhum avaliador compareceu à minha residência e a avaliação foi feita apenas por fotos, resultando em uma conclusão totalmente desconexa com os fatos. Isso demonstra uma total falta de cuidado com os clientes, pois o processo não foi avaliado de forma fundamentada. Palavras da seguradora "Infelizmente o evento que causou os danos foi oficialmente catagorizado como alagamento, proveniente da elevação do nível do rio, tendo face de chuvas torrenciais o que impacta diretamente na cobertura do seguro".

04/06/2024 às 15:38

Geovani, boa tarde!
Meu nome é Geovani, sou analista no Banco Santander.

Gostaria de começar expressando, em nome de toda a equipe do Banco Santander, nossa solidariedade a você e a todas as pessoas afetadas pela emergência climática no Rio Grande do Sul. Sabemos que este é um momento difícil e estamos aqui para oferecer todo o apoio possível.

Para ajudar nossos clientes que residem nas áreas afetadas, o Santander implementou medidas temporárias que incluem a flexibilização das condições de reorganização e renegociação de dívidas existentes.

Lamento profundamente pelo que você está passando e estou aqui buscando apoiar na resolução da sua questão da melhor maneira possível.

Valorizamos sua confiança em nós e estamos comprometidos em trabalhar juntos para garantir que você tenha a melhor experiência possível conosco. No entanto, após revisarmos cuidadosamente as informações e documentações que você nos forneceu e, a nossa área responsável concluiu que não será possível indenizar a cobertura solicitada. Isso se deve ao fato de que, conforme as condições gerais do seu contrato de seguro, o evento que causou os danos foi oficialmente categorizado como alagamento, proveniente da elevação do nível do rio, em face de chuvas torrenciais, o que impacta diretamente na cobertura do seguro.
Para melhor esclarecimento, seguem abaixo as cláusulas das Condições Gerais do Seguro contratado que tratam desse assunto:

4.1.1. Estão expressamente excluídos de todas as Coberturas deste seguro, e, portanto, a Seguradora não indenizará os eventos ocorridos em consequência de:

- Eventos decorrentes de fenômenos da natureza, de caráter extraordinário, tais como: inundações, terremotos, maremotos, erupções vulcânicas, alagamentos, quedas de corpos siderais, meteoritos, enchentes por água de chuva, rio, mar, lago, represa ou adutora, ou qualquer outro fato que fuja ao controle do Segurado;

Lembrando que você pode solicitar uma reanálise pelo portal de sinistro, basta anexar uma carta de próprio punho explicando o porquê de não concordar com o parecer da cia.

Espero que não tenha ficado nenhuma dúvida em relação a essa situação.
Agora quero saber: você ficou satisfeito com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!
Santander cuidando de você!

Abraços,
Equipe Santander! ♨️

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos