RECUSA-SE A PAGAR A COBERTURA DO SEGURO

Banco Santander
09/04/2024 às 15:42

CONTRATEI UM SEGURO DO BANCO SANTANDER, INTERMEDIADO PELA ZURICH, APOLICE TEM A COBERTURA DE DANO POR VENDAL, O LOCAL É NUMA AREA RURAL COM APROXIMADAMENTE 1200 METROS DE ALTITUDE, ONDE A INCIDENCIA DE VENTO É MAIS.. E NO DOMINGO 18/02/2024 VENTOR BASTANTE, ONDE UMA ARVORE QUEBROU NO MEIO, VINDO A DESTRUIR A ESTRUTURA DA CAIXA DAGUA, BEM COMO A PROPRIA CAIXA DAGUA 2500L.. PERITO EM DANOS FOI ATE O LOCAL , VISTORIOU TUDO.. E DEU SEU PARECER FAVORAVEL..E MESMO ASSIM O BANCO RECUSA-SE A PAGAR .
JA TER AÇÃO JUDICIAL DEFERIDA FAVORAVEL DE ASSUNTO.
BANCO SANTANDER NÃO HONRA COM SEUS COMPRISSOS, PÉSSIMO BANCO, SÓ BOM NA HORA DE VENDER PRODUTO ENGANOSOS.

10/05/2024 às 09:35

Bom dia, Oberclan!
Espero que esteja tudo bem!

Sou o Gabriel, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

São Paulo, 24 de abril de 2024

Consumidor: Oberclan Cassio Santos

C/C PROCON: Fundação de Prot. e Def. Consumidor Barra Funda

Assunto: Atendimento junto ao Órgão: XXXXXX/XXXX
Número de atendimento no Banco Santander: XXXXXXX

Olá, Oberclan

Recebemos a demanda que você registrou junto ao PROCON- Fundação de Prot. e Def. Consumidor Barra Funda e gostaríamos de apresentar os esclarecimentos.

Informamos que a apólice XXXXXXX certificado XXXXXXX aderido em 19/01/2024, no qual, foi cancelado em 08/04/2024, onde continha as coberturas:

Danos pôr fogo
Danos por vento
Danos por terra e veículos

Em 22/02/2024 foi notificado o sinistro XXXXXXX, sob ocorrência 18/02/2024 requerendo a cobertura DANOS POR VENTO, pelo qual, após as análises dos documentos recepcionados e conforme comunicação realizada junto ao e-mail XXXXXXX@gmail.com, o processo de sinistro foi recusado, visto o evento não conter cobertura técnica.

Identificamos que ocorreu infiltração de água. Portanto, o evento comunicado não possui amparo técnico.

Não foi possível comprovar os danos em vistoria, tendo em vista que não conseguirmos comprovar a veracidade do vendaval através de pesquisas realizadas via Inmet e noticiários.

Para melhor entendimento, destacamos as cláusulas abaixo, extraídas das condições gerais do seguro contratado:

31.9. DANOS POR ÁGUA
Riscos Cobertos
Perdas e/ou danos causados aos bens segurados por água de origem súbita e imprevista, sem qualquer interferência e/ou participação do segurado, ainda que indiretamente.
Eventos Cobertos
a. Entupimento ou transbordamento de calha;
b. Ruptura, entupimento ou transbordamento de tubulações que danifiquem o Imóvel Segurado;
c. Desmoronamento causado por acúmulo de água;
d. Transbordamento da caixa acoplada de vaso sanitário;
e. Enchente e inundações;

20.3. COMPROVAÇÃO DE SINISTRO
20.3.1. Caberá ao Segurado comprovar a causa, natureza e extensão dos danos, existência, propriedade e valores dos bens de qualquer Sinistro reclamado neste seguro.

Foi enviado a Seguradora as fotos que anexou junto ao PROCON, porém a Seguradora alega que já tinha recebido as mesmas fotos e solicita que caso o Sr. contenha novas evidências, solicitamos que seja disponibilizado, a negativa se manteve.

Por fim, ressaltamos que estamos trabalhando para proporcionar sempre a melhor experiência. Nesse sentido, deixamos abaixo os contatos dos nossos canais, em especial, o acesso à nossa ouvidoria, por meio do telefone 0800-726-0322, bastando digitar o seu CPF ou o número de atendimento XXXXXXX.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito(a) com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia/tarde/noite!
Santander cuidando de você!

Abraços.
Equipe Santander! ♨️

13/05/2024 às 11:08

Nota 00, banco que não indico, não contratem seguro do banco, porque no momento quê vc mais precisar vai fica na mão.

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos