restrição de crédito [Editado pelo Reclame Aqui] por dados desatualizados

Banco Santander
RECIFE - PE
27/05/2024 às 20:27

tenho uma carta de crédito contemplada, ja paguei o lance, ao dar andamento na compra do bem, fui impedido de seguir o tramite pelo fato de que o sistema do banco esta com dados desatualizados do sistema SCR Registrato, constando informações de atraso junto ao banco central. ja emiti um relatório atualizado onde não consta nenhum atraso, e ja enviei tambem ao gerente de conta para atualização, mas nada foi resolvido. solicito a atualização com extrema urgencia, pois estou impedido de efetuar a compra do bem por uma falha do banco, onde não atualizou o sistema com a data base do registrato. atualizar tambem os dados da empresa, razão social e endereço, segue em anexo contrato social atualizado, extrato do SCR registrato atualizado.

13/06/2024 às 11:06

Bom dia, Vitor.
Espero que você esteja bem!

Sou Felipe, analista do Banco Santander, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua solicitação referente a reclamação

Informamos que o cliente visualiza seu risco por meio do REGISTRATO, no período de até 60 meses anteriores, nesse caso, não há como o fornecedor reclamado gerenciar ou alterar as informações já anotadas no cadastro. Porém, para o mercado é exibido somente os últimos 24 meses, por meio do SCR.

A lista do Bacen não é IMPEDITIVA e sim INFORMATIVA, ou seja, o cliente é reportado no SCR (Sistema de Informação de Crédito) tanto vencido como a vencer e tendo como histórico as 24 últimas datas-base, atualizada normalmente na segunda quinzena subsequente ao mês da data base.

O SCR - Sistema de Informações de Crédito do Banco Central, não é um cadastro restritivo e sim de caráter informativo. Se trata de um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito.

Informamos que o SCR se trata de um banco de dados sobre operações e títulos com características de crédito e respectivas garantias contratados por pessoas físicas e jurídicas perante instituições financeiras no País.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar. Posso contar com você?

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!
Santander cuidando de você!

Equipe Santander! ♨️

13/06/2024 às 17:37

Uma resposta copiada e colada não resolve meu problema!
Pelo que percebi, não leram nem o teor da reclamação. solicito que a reclamação seja vista com atenção e solucionada, pois não posso ser impedido de utilizar uma carta de crédito já contemplada por um impedimento injustificável do banco. Pois não tenho nenhuma restrição ativa de crédito que possa, dentro da lei, me impedir de concluir a compra do bem com a carta de crédito em questão. Esse posicionamento do banco inclusive é comparável a uma [Editado pelo Reclame Aqui] indébita de recursos da empresa/cliente.

13/06/2024 às 17:40

carta de crédito do próprio santander (banco reclamado)
grupo:000758
cota:440

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos