Retenção de Pagamento Enviado do Exterior sem Justificativa ou Auxílio

Banco Santander
24/04/2024 às 00:40

No último 17/04, recebi em minha conta pessoa jurídica um pagamento referente a um serviço prestado no exterior, esse pagamento foi realizado em dólar americano (US$), e no momento em que solicitei o fechamento de câmbio, fui surpreendido com apenas a liberação da metade do valor.

Minha conta fica na agência *******, tanto a conta pessoa física como pessoa jurídica (na qual recebi tal quantia).

Ao solicitar o fechamento de câmbio, apresentei a invoice e o contrato devidamente assinado com a empresa contratante em inglês/português, o qual descreve a prestação do serviço realizado, o valor total e entregas referente a esse serviço. Mesmo assim o valor liberado foi apenas metade do montante total que recebi.

Desde então, tenho tentando de várias formas e em diversos departamentos resolver o problema. Seja a agência na qual tenho conta, seja a área de câmbio, o SAC ou a ouvidoria onde também já reclamei, retornam de forma assertiva.

Sei que existem regras específicas para esse tipo de movimentação, mas sequer orientações de como proceder em caso de bloqueio do banco me foram passadas. Tenho pagamentos pendentes de fornecedores e outros parceiros que estão atrasados, porque o Banco Santander e sobretudo a agência aqui mencionada conseguem (ou se esforçam) para dar uma simples orientação.

Para variar, o cliente nesta instituição é tratado como bobo, sendo jogado de um lado para o outro, sem o menor respeito.

- Como proceder neste caso?
- Qual o prazo para a liberação do dinheiro retido?
- Preciso apresentar algum outro documento?
- Existem alternativas para o levantamento desta quantia, se quais e quando?

16/05/2024 às 12:42

Bom dia, Clovis.
Espero que esteja tudo bem!

Sou o Gabriel, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

SPECIAL SOLUTIONS CONSULTORIA EMPRESARIAL EIRELI

Informamos que atualização do limite operacional é realizada exclusivamente por Agência, e assim foi feito. Identificamos que houve liquidação completa da operação mencionada.

Ambos os fechamentos constam creditados em conta corrente nas receptivas datas de fechamento no caso 17/04 e 29/04.

A majoração de limite operacional foi realizada pela agência e gerente, qualquer questionamento que tenha sobre a não liberação de limite operacional, para que pudesse fechar o valor total do valor recebido em 17/04 devem ser vistos com o gerente.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito(a) com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia/tarde/noite!
Santander cuidando de você!

Abraços.
Equipe Santander! ♨️

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos